Prefeitura confirma mais 79 novos casos de coronavírus e alerta patenses a não relaxarem

A quantidade de casos revela que não é o momento para se relaxar.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou na tarde desta quarta-feira (28) mais 79 novos casos de coronavírus. A média diária de casos foi para 48,28. A quantidade de casos revela que não é o momento para se relaxar.

De acordo com o boletim municipal, dos 79 novos casos em relação ao anterior, 75 são confirmações de ontem (27/7). A capital do milho passou de 16.272 infecções para 16.351. A média diária teve uma leve alta, passando de 48,14 para 48,28.

O percentual de cura segue acima dos 93% e o número de pessoas se recuperando em casa foi de 511 para 523. Não foi registrado nenhum óbito, ficando o número total em 507 vidas perdidas pela pandemia.

Incluindo pacientes suspeitos e de cidades vizinhas, o total está em 80, sendo 47 em leitos clínicos e 33 em leitos de UTI. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 106,67% dos clínicos e 67,35% das UTIs. No setor público, o percentual está em 64% dos clínicos e 62,50% das UTIs.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas fez um alerta à população. “O número de casos novos revela que ainda não é o momento de relaxar. É necessário continuar seguindo as medidas de proteção, como uso de máscara e de álcool em gel e evitar aglomerações.”

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais