Prefeitura confirma mais 79 novos casos de coronavírus e alerta patenses a não relaxarem

A quantidade de casos revela que não é o momento para se relaxar.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou na tarde desta quarta-feira (28) mais 79 novos casos de coronavírus. A média diária de casos foi para 48,28. A quantidade de casos revela que não é o momento para se relaxar.

De acordo com o boletim municipal, dos 79 novos casos em relação ao anterior, 75 são confirmações de ontem (27/7). A capital do milho passou de 16.272 infecções para 16.351. A média diária teve uma leve alta, passando de 48,14 para 48,28.

O percentual de cura segue acima dos 93% e o número de pessoas se recuperando em casa foi de 511 para 523. Não foi registrado nenhum óbito, ficando o número total em 507 vidas perdidas pela pandemia.

Incluindo pacientes suspeitos e de cidades vizinhas, o total está em 80, sendo 47 em leitos clínicos e 33 em leitos de UTI. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 106,67% dos clínicos e 67,35% das UTIs. No setor público, o percentual está em 64% dos clínicos e 62,50% das UTIs.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas fez um alerta à população. “O número de casos novos revela que ainda não é o momento de relaxar. É necessário continuar seguindo as medidas de proteção, como uso de máscara e de álcool em gel e evitar aglomerações.”

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais