Moradores temem fechamento de postinho em Boassara; prefeitura explica que unidade será mantida

Segundo ele, a Prefeitura Municipal comunicou o encerramento das atividades do posto de saúde da localidade. Ele pede que a decisão seja revista.

Um morador da comunidade de Boassara procurou a reportagem do Patos Hoje na manhã desta quinta-feira (28) para relatar uma situação que está deixando os moradores bastante preocupados. Segundo ele, a Prefeitura Municipal comunicou o encerramento das atividades do posto de saúde da localidade. Ele pede que a decisão seja revista.

De acordo com o morador Sherlan Pereira, na data de ontem o poder público emitiu um comunicado para os responsáveis da unidade de saúde dizendo que as atividades seriam encerradas na próxima segunda-feira (02). Sherlan disse que todos foram pegos de surpresa uma vez que havia uma promessa de que o local seria reformado para melhor atender as cercas de 100 pessoas que moram na comunidade.


O morador disse ainda que, se o postinho for fechado, os moradores teriam que viajar mais de uma hora até Patos de Minas ou até o distrito de Alagoas se precisarem de algum atendimento médico. “ O que a gente quer é que as autoridades repensem sobre essa questão. Nós precisamos do posto de saúde e dos atendimentos. A maioria dos moradores lá são idosos que precisam dos serviços do posto” disse Sherlan.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que é falsa a informação do fechamento do postinho na comunidade de Boassara. O que mudará, segundo a secretária municipal de saúde, é o odontomóvel, uma vez que, como o próprio nome indica, é para transitar entre todas as localidades, de modo a permitir o tratamento ao maior número de pessoas. Desta forma, foi montada uma escala de revezamento para o atendimento odontológico móvel.

No entanto, a moradora Cristiane Aparecida Abreu Andrade ressaltou que o posto passará a atender apenas mensalmente, o que vai trazer muitos prejuízos para a comunidade. Ela afirmou que a auxiliar de enfermagem que atualmente trabalha no posto atende as comunidades da região e, se ela for remanejada, pacientes que precisam do atendimento ficarão sem os cuidados.  Ela encaminhou o documento para o Patos Hoje, o qual relata o remanejamento da servidora, a baixa demanda por serviço de enfermagem e a verificação de inúmeras irregularidades.

Matéria atualizada às 13h13

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais