Prefeitura compra pavimento frio para tapar buracos nas vias da cidade durante as chuvas

Foram adquiridos 400 sacos do pavimento

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta sexta-feira (07) a compra emergencial de 400 sacos de pavimento frio para uma operação tapa-buracos nas vias da cidade. Este tipo de pavimento seria indicado para ser aplicado em dias de chuvas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, em razão de todas as usinas de asfalto da região estarem de férias coletivas e para não suspender a operação tapa-buracos, sobretudo neste início de período chuvoso, a Secretaria de Obras Públicas fez a compra emergencial de 400 sacos de pavimento frio (popularmente conhecido como recape ou remendo asfáltico).

A Assessoria informou que as equipes já estão nas ruas, e uma das vias atendidas nesta sexta-feira (7/1) é a Avenida Marabá. O titular da pasta, Paulo Henrique Caixeta, explicou que o asfalto a frio tem a mesma quantidade e o mesmo processo de produção do asfalto a quente, com uma diferença: a adição do aditivo de cura. “O aditivo permite que a massa asfáltica esfrie e continue trabalhável. É um produto de fácil aplicação, podendo ela ser manual, sem a necessidade de equipamentos complexos e de parar o trânsito para cura do material.”

A aplicação da massa asfáltica fria pode ser feita em dias de chuva, sem a perda de qualidade, o que atende às necessidades do município no momento. Os pontos que requerem tapa-buracos podem ser informados pelos telefones 3822-9718 (7h às 13) ou 3822-9115 (12h às 18h).

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais