Prefeitura começa a notificar chacreamentos rurais irregulares em Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas começou a notificar os empreendedores responsáveis por chacreamentos rurais no município.


Nos últimos meses os patenses viram explodir o surgimento de chacreamentos rurais no município.
A Prefeitura de Patos de Minas começou a notificar os empreendedores responsáveis por chacreamentos rurais no município. Quase todos os empreendimentos criados nos últimos meses estão irregulares segundo a administração municipal. Os responsáveis pela divisão e comercialização dos imóveis podem ser multados e intimados a regularizarem a situação.

Nos últimos meses os patenses viram explodir o surgimento de chacreamentos rurais no município. Terrenos a partir de 2 mil metros quadrados foram vendidos em diferentes regiões do município. Muitos destes empreendimentos, no entanto, foram elaborados e comercializados de forma irregular. Segundo o secretário de planejamento, Marcos André Alamy quase todos os chacreamentos existentes na cidade estão irregulares.

De acordo com Marcos André a maioria dos imóveis comercializados nos condomínios de chácaras não possui nenhum tipo de infraestrutura, como água tratada, energia elétrica, rede de esgoto e pavimentação asfáltica. Ele explica que em muitos casos o comprador recebe apenas um contrato de compra e venda e fica com o imóvel sem ter como regularizar.

O secretário informou que a lei municipal exige a aprovação de projeto e licenciamento ambiental para os condomínios de chácaras onde os lotes são menores que 2 hectares ou 20 mil metros quadrados. Nesses casos, os empreendedores são obrigados a oferecerem toda a infraestrutura necessária.

Marcos André informou que existe apenas um condomínio de chácaras que está totalmente regularizado em Patos de Minas. De acordo com ele existem outros empreendedores tentando regularizar a situação, mas que a maioria está irregular. Como não há autorização para a realização dos chacreamentos os proprietários que estão construindo suas casas também estão irregulares.

Para tentar solucionar o enorme problema, a prefeitura está notificando os empreendedores. Eles estão sendo convocados para tentar regularizar a situação. O secretário também orienta os compradores a buscarem informações sobre o chacreamento antes de fechar o negócio.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais