Prefeitura cede imóvel de mais de 15 mil m² para o SESC, pondo fim de vez ao Promam

Após a sanção do Prefeito José Eustáquio, a entidade particular poderá usar o espaço por 20 anos.

Promam nestas quase 3 décadas serviu de formação para inúmeros profissionais patenses.

A Fundação Municipal de Promoção da Criança e do Adolescente de Patos de Minas- Promam- vai ser extinta de vez. Inaugurado em 1988, o espaço foi usado por milhares de patenses. Nesta semana, foi aprovado na Câmara Municipal um projeto de lei de autoria da Administração Municipal para ceder o imóvel de mais de 15 mil m² para o Serviço Social do Comércio – SESC. Após a sanção do Prefeito José Eustáquio, a entidade particular poderá usar o espaço por 20 anos.

Com área total de 15.170,00 m², o prédio enorme contém diversas salas que eram usadas para aulas, projetos de dança, laboratório de informática, artesanato, corte e costura, marcenaria, serralheria e padaria. Situada à margem do Rio Paranaíba, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, região carente de Patos de Minas, o Promam nestas quase 3 décadas serviu de formação para inúmeros profissionais patenses, além de funcionar como importante ator social para retirar crianças e adolescentes das ruas.

A concessão se destina à ampliação do SESC em Patos de Minas. De acordo com o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores, a entidade proporcionará à comunidade local, principalmente aos jovens e idosos, diversos cursos nas áreas de artes, cultura, turismo emissivo (excursões), biblioteca, oficinas, Projeto de Habilidade de Estudo (PHE), Projeto Parede, academia de ginásticas, dentre outras atividades correlatas.

O SESC, que é uma entidade privada mantida por empresários de bens, turismo e serviços, possui o objetivo de proporcionar o bem-estar e qualidade de vida dos trabalhadores deste setor e sua família. Presente em todos os estados brasileiros, a entidade promove ações no campo da educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

De acordo com a justificativa do Prefeito Municipal, a unidade será implantada em uma área carente da cidade, que merece uma atenção especial do Poder Público, de forma que, a iniciativa trará enormes benefícios para aquela região, o que atende ao interesse público. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal para saber se os serviços serão gratuitos à comunidade e se todos poderão participar das atividades ou ainda se haverá outras contrapartidas para o município, e aguarda a resposta.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mamoré marca aos 53 minutos do segundo tempo e estreia com vitória fora de casa no Módulo II

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais