Prefeitura autoriza volta para casa de famílias desalojadas pelas enchentes em Patos de Minas

A Administração Municipal esclarece que o nível do Rio Paranaíba baixou muito e que não há previsão de chuvas intensas.

As famílias que ficaram desabrigadas ou desalojadas durante as enchentes que atingiram Patos de Minas já podem voltar para casa. Em comunicado na manhã desta quinta-feira (03), a Administração Municipal esclarece que o nível do Rio Paranaíba baixou muito e que não há previsão de chuvas intensas para o mês de março na região.

“Com a redução do nível do Rio Paranaíba e a previsão de pouco volume de chuvas para março, as pessoas que deixaram suas residências podem retornar aos imóveis. Quem necessita de apoio para a mudança deve acionar a Secretaria de Desenvolvimento Social para agendar o transporte. O contato pode ser feito pelo telefone 3822-9740, das 7h às 13h”, diz o comunicado.

Patos de Minas teve duas enchentes neste ano de 2022. As famílias voltaram para casa e tiveram que sair novamente, sendo que desta segunda vez, 121 Famílias, totalizando 320 pessoas (sendo 259 adultos e 61 crianças), tiveram que deixar suas casas em virtude dos alagamentos. Essas pessoas foram para abrigos disponibilizados pela Prefeitura ou para casas de parentes e amigos.

Para voltar para casa, os atingidos pelas enchentes receberam kits, inclusive com materiais de pintura, para fazer limpeza de suas casas. Quem ainda não retirou os materiais deve procurar o CASVE e fazer um agendamento.

A Secretaria de Obras Públicas fará a lavação das ruas e das áreas dos imóveis onde o morador não consegue limpar com mangueiras comuns. Já a limpeza geral da residência é de responsabilidade do morador. Caso verifique alguma anormalidade na estrutura do imóvel surgida após a enchente, o morador deve solicitar a vistoria da Defesa Civil pelo 199. Caso não haja essa constatação, o retorno pode ser feito normalmente.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais