Prefeitura assina convênio com APAC e investe na recuperação de apenados em Patos de Minas

O convênio tem o objetivo de ajudar na recuperação dos presos, com auxílio na reinserção ao mercado de trabalho, na promoção da Justiça e no dever do cidadão com o Município.

O convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira (14).

A Prefeitura de Patos de Minas assinou, na manhã desta quinta-feira (14), o convênio entre o Município e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O convênio tem o objetivo de ajudar na recuperação dos presos, com auxílio na reinserção ao mercado de trabalho, na promoção da Justiça e no dever do cidadão com o Município.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, este convênio trará os detentos de volta ao mercado de trabalho. “Além de propiciar a recuperação dos indivíduos, este convênio representa também um trabalho de grande alcance social, pois conta com a ajuda dos apenados para a manutenção dos serviços de limpeza e recuperação da cidade, criando a oportunidade de reinserção social e no mercado de trabalho, construindo uma sociedade mais justa”, afirmou o Prefeito.

A APAC surgiu em 1972, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, e tem o intuito de gerar a humanização das prisões, sem deixar de lado a finalidade punitiva da pena. Seu objetivo é evitar a reincidência no crime e proporcionar condições para que o condenado se recupere e consiga a reintegração social.

Fonte: Ascom prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais