Prefeitura assina convênio com APAC e investe na recuperação de apenados em Patos de Minas
O convênio tem o objetivo de ajudar na recuperação dos presos, com auxílio na reinserção ao mercado de trabalho, na promoção da Justiça e no dever do cidadão com o Município.
A Prefeitura de Patos de Minas assinou, na manhã desta quinta-feira (14), o convênio entre o Município e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O convênio tem o objetivo de ajudar na recuperação dos presos, com auxílio na reinserção ao mercado de trabalho, na promoção da Justiça e no dever do cidadão com o Município.
De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, este convênio trará os detentos de volta ao mercado de trabalho. “Além de propiciar a recuperação dos indivíduos, este convênio representa também um trabalho de grande alcance social, pois conta com a ajuda dos apenados para a manutenção dos serviços de limpeza e recuperação da cidade, criando a oportunidade de reinserção social e no mercado de trabalho, construindo uma sociedade mais justa”, afirmou o Prefeito.
A APAC surgiu em 1972, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, e tem o intuito de gerar a humanização das prisões, sem deixar de lado a finalidade punitiva da pena. Seu objetivo é evitar a reincidência no crime e proporcionar condições para que o condenado se recupere e consiga a reintegração social.
Fonte: Ascom prefeitura Municipal de Patos de Minas