Prefeitura asfalta rua em Patos de Minas; ex-prefeito diz que obrigação era do empreendedor

Apenas um lado da via era pavimentado e os moradores reivindicavam o asfaltamento da outra parte para acabar com os transtornos da poeira e do barro.

A Prefeitura de Patos de Minas anunciou nesta segunda-feira (31), a realização de obras de asfaltamento na rua Alice Silveira Santana, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Apenas um lado da via era pavimentado e os moradores reivindicavam o asfaltamento da outra parte para acabar com os transtornos da poeira e do barro.

Os moradores alegam que a pavimentação da rua Alice Silveira Santana se tornou uma novela, que já dura cerca de 20 anos. Segundo eles, o ex-prefeito Pedro Lucas chegou a preparar a via e espalhar piche para fazer o asfaltamento, mas a obra nunca foi concretizada. Desde então, eles esperam uma solução para o problema.

Desta vez, a via parece que finalmente será asfaltada. A Prefeitura informou que as equipes prepararam o trecho nesta segunda-feira (31) e que a pavimentação seria concluída nesta terça-feira (01). O prefeito Luís Eduardo Falcão esteve pessoalmente no local e conversou com os moradores.

A demora para realizar a pavimentação, no entanto, parece ter uma explicação. Questionado, o ex-prefeito José Eustáquio informou que a obrigação de fazer a pavimentação no local é do empreendedor que fez o loteamento na época. Ele considera que o município não pode investir dinheiro público em uma área que é particular.

A redação do Patos Hoje pediu um posicionamento à assessoria de comunicação da Prefeitura, que será postado neste espaço assim que for enviado.

Últimas Notícias

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais