Prefeitura apresenta laudo e diz que acidente com chuveiro de creche foi causado por mau uso

O incidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20) e, segundo relatório dos técnicos que foram ao local, foi causado por mau uso.

A Prefeitura de Patos de Minas apresentou laudo técnico sobre o acidente ocorrido com o chuveiro de uma creche que causou queimaduras em um bebê de um ano e também na educadora que preparava a criança para o banho. O incidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20) e, segundo relatório dos técnicos que foram ao local, foi causado por mau uso.

“Na manhã do dia 20 de junho de 2022, o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou em conjunto com a coordenação do Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Augusto Ferreira após a ocorrência de acidente com uma educadora infantil e uma criança, no fraldário da creche”, informa.

Segundo a nota, o chuveiro elétrico quebrou, mas a parte elétrica da edificação não foi comprometida, tanto que sua resistência permaneceu intacta. “A prefeitura lamenta o fato, mas não foi por descuido ou por negligência. Foi uma fatalidade, decorrente de uso "inadequado" do equipamento”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

O setor de engenharia vistoriou os demais chuveiros e orientou a coordenação da creche quanto ao uso adequado dos equipamentos para evitar novos incidentes. A Prefeitura informou que prestou toda assistência à criança e à educadora feridas no incidente.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais