Prefeitura apresenta laudo e diz que acidente com chuveiro de creche foi causado por mau uso

O incidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20) e, segundo relatório dos técnicos que foram ao local, foi causado por mau uso.

A Prefeitura de Patos de Minas apresentou laudo técnico sobre o acidente ocorrido com o chuveiro de uma creche que causou queimaduras em um bebê de um ano e também na educadora que preparava a criança para o banho. O incidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20) e, segundo relatório dos técnicos que foram ao local, foi causado por mau uso.

“Na manhã do dia 20 de junho de 2022, o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou em conjunto com a coordenação do Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Augusto Ferreira após a ocorrência de acidente com uma educadora infantil e uma criança, no fraldário da creche”, informa.

Segundo a nota, o chuveiro elétrico quebrou, mas a parte elétrica da edificação não foi comprometida, tanto que sua resistência permaneceu intacta. “A prefeitura lamenta o fato, mas não foi por descuido ou por negligência. Foi uma fatalidade, decorrente de uso "inadequado" do equipamento”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

O setor de engenharia vistoriou os demais chuveiros e orientou a coordenação da creche quanto ao uso adequado dos equipamentos para evitar novos incidentes. A Prefeitura informou que prestou toda assistência à criança e à educadora feridas no incidente.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais