Prefeitura apresenta laudo e diz que acidente com chuveiro de creche foi causado por mau uso

O incidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20) e, segundo relatório dos técnicos que foram ao local, foi causado por mau uso.

A Prefeitura de Patos de Minas apresentou laudo técnico sobre o acidente ocorrido com o chuveiro de uma creche que causou queimaduras em um bebê de um ano e também na educadora que preparava a criança para o banho. O incidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20) e, segundo relatório dos técnicos que foram ao local, foi causado por mau uso.

“Na manhã do dia 20 de junho de 2022, o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou em conjunto com a coordenação do Centro Municipal de Educação Infantil Vereador José Augusto Ferreira após a ocorrência de acidente com uma educadora infantil e uma criança, no fraldário da creche”, informa.

Segundo a nota, o chuveiro elétrico quebrou, mas a parte elétrica da edificação não foi comprometida, tanto que sua resistência permaneceu intacta. “A prefeitura lamenta o fato, mas não foi por descuido ou por negligência. Foi uma fatalidade, decorrente de uso "inadequado" do equipamento”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

O setor de engenharia vistoriou os demais chuveiros e orientou a coordenação da creche quanto ao uso adequado dos equipamentos para evitar novos incidentes. A Prefeitura informou que prestou toda assistência à criança e à educadora feridas no incidente.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais