Prefeitura apresenta atrações da Fenapraça com shows, exposições, teatro e desfiles

Uma grande estrutura já está sendo montada na avenida Getúlio Vargas e vai ocupar pelo menos três praças.

A programação foi apresentada na manhã desta sexta-feira (29).

A Administração Municipal apresentou na manhã desta sexta-feira (29) a programação da Fenapraça 2016. A abertura será no dia 06 de maio e o encerramento no dia 15 de maio. Uma grande estrutura já está sendo montada na avenida Getúlio Vargas e vai ocupar pelo menos três praças. Artistas locais e regionais fazem parte da grade de shows.

A Fenapraça terá feira de artesanato na Praça da Catedral, apresentações de teatro e exposições de artes no Teatro Municipal, praça de alimentação no Coreto e shows na Praça do Fórum. Entre as principais atrações estão Pedro Bento e Zé da Estrada (07-05) e Zé Mulato e Cassiano (13-05) e Gabriel o Pensador (15-05) patrocinados pelo Sindicato Rural .

A comemoração do aniversário de 124 anos de Patos de Minas, terá os festivais de dança, de rap e zumba e a 8ª edição da Corrida do Milho, que ainda está com inscrições abertas. A competição vai acontecer no dia 15 de maio, a partir das 8h, com largada da avenida Getúlio Vargas. Os organizadores esperam a participação de 700 corredores de todo o país.

Durante a Fenapraça, Patos de Minas vai receber também a passagem da Tocha Olímpica. Uma grande festa está sendo preparada. Segundo os organizadores, a Tocha chegará na cidade por volta das 18h, percorrerá por ruas centrais e seguirá para o Balão do Cristavo, onde ocorrerá uma apresentação de basquete em cadeira de rodas.

A Tocha também vai passar pela Lagoa Grande, percorrendo inclusive um trecho dentro d’água. O Fogo Olímpico será conduzido por 50 pessoas já selecionadas. Haverá também ascendimento da Pira que estará na Orla da Lagoa Grande e o show musical no Galpão do Produtor.

Os correios lançaram o selo comemorativo para a passagem da Tocha por Patos de Minas. São apenas 300 unidades que serão usadas em correspondências da Prefeitura. O prefeito Pedro Lucas ressaltou a importância da passagem da Tocha por Patos de Minas, o que irá mostrar a cidade para diferentes partes do mundo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Caminhoneiro perde controle em curva, sai da pista e tomba veículo carregado com cenouras, na BR354

Veja mais

Homem que baleou vítima por dívida de drogas é condenado a mais de 10 anos, em Patos de Minas

Veja mais

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais