☰
✕

Prefeitura afirma que furtos na rede elétrica são a causa de apagão na Orla da Lagoa Grande

A Prefeitura informou na tarde desta sexta-feira (17) que o problema é causado por furtos ocorridos no sistema de energia elétrica.

Parte da Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas permanece no escuro há alguns dias. A Prefeitura informou na tarde desta sexta-feira (17) que o problema é causado por furtos ocorridos no sistema de energia elétrica.

“O problema deve-se ao furto de grande parte do circuito de iluminação do local, inclusive da rede de alta tensão, o que causou "apagão" na lateral da Rua Barão do Rio Branco e na região do parquinho infantil”, diz a nota encaminhada pela Prefeitura.

Segundo a Administração Municipal duas prestadoras de serviços já estão empenhadas na compra do material para proceder a restauração do circuito. Esse trabalho será feito em um fim de semana e, para isso, é necessário que o tempo esteja estável (sem chuva);

A Prefeitura também lamentou o ocorrido. “A Prefeitura lamenta o ocorrido e o fato de o patrimônio público estar sendo alvo de furtos, trazendo prejuízos aos frequentadores desse importante cartão postal e a moradores das imediações”, diz a nota.

A Administração também chamou a atenção para quem comete crime de receptação. “Vale lembrar que receber ou comprar objetos roubados ou furtados também é crime e pode gerar sérias consequências para quem o comete. Além disso, ao adquirir algo de origem ilícita, está ajudando a movimentar esse mercado negro de mercadorias, estimulando que novos crimes ocorram”, finaliza.

O grande número de moradores de ruas, pedintes e usuários de drogas nas imediações da Lagoa Grande e do Terminal Rodoviário tem sido alvo de reclamação por parte das pessoas que trabalham e frequentam no local. Eles cobram providências das autoridades.


Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais