Prefeitura afirma que furtos na rede elétrica são a causa de apagão na Orla da Lagoa Grande

A Prefeitura informou na tarde desta sexta-feira (17) que o problema é causado por furtos ocorridos no sistema de energia elétrica.

Parte da Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas permanece no escuro há alguns dias. A Prefeitura informou na tarde desta sexta-feira (17) que o problema é causado por furtos ocorridos no sistema de energia elétrica.

“O problema deve-se ao furto de grande parte do circuito de iluminação do local, inclusive da rede de alta tensão, o que causou "apagão" na lateral da Rua Barão do Rio Branco e na região do parquinho infantil”, diz a nota encaminhada pela Prefeitura.

Segundo a Administração Municipal duas prestadoras de serviços já estão empenhadas na compra do material para proceder a restauração do circuito. Esse trabalho será feito em um fim de semana e, para isso, é necessário que o tempo esteja estável (sem chuva);

A Prefeitura também lamentou o ocorrido. “A Prefeitura lamenta o ocorrido e o fato de o patrimônio público estar sendo alvo de furtos, trazendo prejuízos aos frequentadores desse importante cartão postal e a moradores das imediações”, diz a nota.

A Administração também chamou a atenção para quem comete crime de receptação. “Vale lembrar que receber ou comprar objetos roubados ou furtados também é crime e pode gerar sérias consequências para quem o comete. Além disso, ao adquirir algo de origem ilícita, está ajudando a movimentar esse mercado negro de mercadorias, estimulando que novos crimes ocorram”, finaliza.

O grande número de moradores de ruas, pedintes e usuários de drogas nas imediações da Lagoa Grande e do Terminal Rodoviário tem sido alvo de reclamação por parte das pessoas que trabalham e frequentam no local. Eles cobram providências das autoridades.


Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais