Prefeitura afasta servidores e abre investigação sobre fraude em abastecimento de veículos, em Patos de Minas
Segundo Falcão, o caso foi repassado para a Polícia Civil.
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, anunciou, na noite desta terça-feira (12), que servidores foram afastados após serem constatas possíveis irregularidades relacionadas ao abastecimento de veículos oficiais do município. Segundo Falcão, o caso foi repassado para a Polícia Civil.
Falcão utilizou as redes sociais para contar sobre o ocorrido. Segundo o prefeito, durante uma auditória de rotina, foram constatadas possíveis fraudes no uso de cartões de abastecimento de alguns veículos. “Tudo indica que algumas transações foram feitas de maneira indevida, simulando abastecimentos que, na verdade, não existiam”.
Logo após ser verificada essa possível fraude, a empresa responsável pelos cartões foi acionada e um processo administrativo foi aberto. Os servidores envolvidos foram afastados até que sejam concluídas as investigações. Segundo Falcão, o caso foi repassado para a Polícia Civil.
Por meio de nota, a Prefeitura de Patos de Minas afirmou que mantém tolerância zero com qualquer tipo de irregularidade e realiza auditorias frequentes. “Neste momento, a Prefeitura de Patos de Minas esclarece que o caso está em investigação pela Corregedoria Municipal e pela Polícia Civil, o que nos impede de divulgar detalhes específicos para não comprometer o andamento das apurações. Informamos que dois servidores foram afastados e que o processo administrativo e a investigação criminal em curso permitirão esclarecer a extensão do envolvimento dos servidores e as circunstâncias detalhadas das irregularidades no abastecimento de veículos oficiais”.