Prefeitura abre espaço para que a população dê sugestões no Orçamento 2022

Também serão recebidas contribuições para a elaboração do Plano Plurianual

Os patenses já podem dar sugestões para a elaboração do orçamento de 2022 e do Plano Plurianual (PPA) referente ao período de 2022 a 2025. O link para que a população contribua está disponível, e o prazo de preenchimento do formulário é até 3 de setembro.

O Orçamento Participativo (OP) é o processo por meio do qual a população participa de forma direta da aplicação de recursos que serão executados pela administração municipal. Essa é a oportunidade que cada cidadão tem para propor obras ou serviços que atendam à região onde moram.

O PPA, por sua vez, é a principal ferramenta de planejamento de médio prazo que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas da gestão pública, resultando em bens e serviços para a população. O PPA é elaborado para quatro anos, sendo avaliado e revisto anualmente. A participação da sociedade na elaboração desse plano é importante para que sejam conhecidas as necessidades do município e definidas as prioridades de cada área e dos projetos a serem executados.

Apesar da limitação de recursos e de ser necessário avaliar a viabilidade das demandas apresentadas, a contribuição popular é importante para que as peças orçamentárias sejam construídas de forma democrática. Por isso, a Prefeitura de Patos de Minas reforça o convite para que os cidadãos participem e indiquem as necessidades de cada região do município.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais