Prefeitura abre chamamento público para doação de terreno para a construção da Santa Casa

Os proprietários de imóveis interessados deverão apresentar proposta no dia 24 de julho.

Reunião de lançamento da proposta de criação da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.

A edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município traz o edital de chamamento público para doação de terreno para a Construção da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. Os proprietários de imóveis interessados deverão apresentar proposta no dia 24 de julho. Uma comissão foi formada para fazer a escolha da melhor opção.

Serão aceitas apenas propostas de doações de terrenos que estejam dentro do perímetro urbano, de no mínimo 2,2 hectares, próxima de uma via arterial ou coletora e dentro de raio de 7 km (a uma distância que permite a integração dos serviços de saúde, podendo ser percorrida em tempo inferior a 20 minutos da UPA no bairro Jardim Peluzo.

Esta medida, segundo o edital é necessária para facilitar o acesso ao serviço de saúde, inclusive a outros 32 Municípios que integram a macrorregião do Noroeste de Minas. Além disso, o terreno deve ser munido de energia elétrica e de rede de esgoto. Outra exigência é que o terreno tenha relevo plano ou suave inclinação para permitir a construção da unidade hospitalar.

Os envelopes com as propostas devem ser protocolados na sede da Associação Beneficente Paulo Borges, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, localizada na Rua Marechal Rondon, nº 1.155, bairro Santo Antônio, Patos de Minas. Os envelopes poderão ser protocolizados no dia 24 de julho de 2020, no horário de 12h às 16h.

O edital também define a comissão que irá fazer a escolha da melhor proposta. Ela é formada pelos seguintes membros: Alfredo Jesus Mitio Nakao, Claudio Antônio Pacheco, Marco Antônio Nasser de Carvalho, João Fernandes Caixeta, Paulo Roberto Mota, Pedro Israel da Cunha, Rafael Vinícius Normandia da Cruz, Reinaldo Eleutério da Silva e Takao Enardo Fujimoto.

O projeto de construção do hospital da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas foi lançado no mês de abril. A intenção é construir um hospital com 100 leitos para atender os pacientes da região. Após a definição do terreno, a sede deverá ser construída em 18 meses.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais