Prefeito volta atrás em decreto que aumentava carga horário de servidores públicos

O decreto ampliava a carga horária de seis para oito horas diárias.


Decreto que revoga a decisão de aumentar a carga horária.

O ex-secretário de finanças e orçamento, Paulo Mota, usou as redes sociais para comemorar a decisão do prefeito Pedro Lucas de voltar atrás na decisão de aumentar a carga horária dos servidores da pasta. Esse foi um dos motivos que fizeram com que o secretário pedisse exoneração da Prefeitura.

O decreto publicado pelo prefeito Pedro Lucas ampliava a carga horária dos servidores da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, passando de seis para oito horas diárias. O então secretário Paulo Mota não concordava com a mudança. Ele disse que a pasta trabalha com prazos estabelecidos por lei e que, às vezes, os servidores são obrigados a trabalhar à noite e em finais de semana para atender a legislação, o que ficaria mais difícil com a ampliação da carga horária.

O decreto causou grande insatisfação dos servidores da pasta, já para outros setores da Prefeitura a carga horária continuaria sendo de seis horas diárias. Esta semana, após a saída do secretário Paulo Mota, o prefeito Pedro Lucas teria decidido voltar atrás na decisão e revogado o decreto que ampliava a carga horária dos titulares da pasta. O próprio Paulo Mota compartilhou a decisão nas redes sociais.

Isso não significa, no entanto, que Paulo Mota voltará a comandar a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento. O pedido de exoneração foi motivado também pelas mudanças em cargos estratégicos que foram feitas na pasta. Paulo Mota entende, por exemplo, que o cargo de tesoureiro deve ser ocupado por funcionário de carreira, com capacidade técnica para exercer a função.

Kelson Clemente deverá assumir definitivamente o comando da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais