Prefeito reúne representantes de órgãos públicos para avaliar estragos das chuvas e definir ações

O nível do Rio Paranaíba chegou aos 10 metros está manhã.

Autoridades do município se reuniram na manhã desta segunda-feira (10) no gabinete do Prefeito Luís Eduardo Falcão. Em pauta, os estragos causados pelas chuvas em Patos de Minas e os próximos passos para minimizar os prejuízos. Participam da reunião, o comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil entre outras autoridades. O nível do Rio Paranaíba chegou aos 10 metros está manhã.

Durante quase 1h30 de reunião, as autoridades do município discutiram as ações que foram realizadas durante o final de semana e também o que será feito de agora para frente. De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão já tem famílias se abrigando na escola Frei Leopoldo e o Cristavo também está preparado para receber famílias caso necessário. O prefeito explicou também que um auxilio por parte do governo não está descartado.

Além das autoridades civis e militares, todo o secretariado da gestão municipal também participou da reunião. O prefeito ressaltou a união de esforços para que os prejuízos sejam minimizados e novos transtornos sejam evitados.

As chuvas intensas que caem na região de Patos de Minas já causaram muitos estragos. Na zona rural, estradas se tornaram intransitáveis. Nesse final de semana, houve também deslizamentos de terra em estradas de acesso à Areado e o trânsito está interditado. Rodovias asfaltadas, como a LMG 743, entre Carmo do Paranaíba e Quintinos e a MGC 354, entre Patos de Minas e Presidente Olegário também têm trechos de interdição.

As chuvas também provocaram a cheia do Rio Paranaíba. As águas transbordaram e já começam a invadir casas. No bairro Vila Rosa, uma família teve que se mudar durante o dia. Nos fundos do bairro Copacabana, os moradores passaram a noite retirando os móveis da casa que também já está sendo invadida pelas águas.

O prefeito Falcão decretou situação de emergência no município por causada das cheias e dos estragos causados pelas chuvas.


Últimas Notícias

Mulher é flagrada colocando potes de nutella dentro da bolsa em supermercado de Patos de Minas

Veja mais

Homem furta vários chocolates de supermercado e entra em luta com funcionárias em Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher já realizou mais de 1.300 atendimentos a vítimas de violência neste ano em Patos de Minas

Veja mais

Festival de Patrimônio Cultural começa amanhã na avenida Getúlio Vargas; veja a programação

Veja mais

Acusado de furtar caixa de som de mecânico é preso após ser reconhecido por câmeras de segurança

Veja mais

Operação da Polícia Federal fiscaliza indústrias de Patos de Minas e região que utilizam insumos químicos

Veja mais