Prefeito nega Vale Alimento a aposentados, mas promete outro benefício em 2014

O prefeito reafirmou a inconstitucionalidade da lei.

 

Dezenas de aposentados participaram da reunião.

O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues se reuniu com os aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Patos de Minas nessa segunda-feira (05) para informar como ficaria o pagamento do Cartão Alimentação. O prefeito reafirmou a inconstitucionalidade da lei promulgada pela Câmara Municipal e prometeu que dará outro benefício em 2014. A reunião aconteceu no Teatro Municipal.

A polêmica em torno do assunto começou quando o vereador João Bosco de Castro Borges fez uma emenda à lei que institui o benefício aos servidores municipais, concedendo-o também aos aposentados e pensionistas. A lei foi aprovada na Câmara Municipal e enviada para o executivo que acabou a vetando sob o argumento de inconstitucionalidade e que não havia recursos no orçamento.

A lei que garante o cartão alimentação aos aposentados, promessa de campanha do Prefeito Municipal Pedro Lucas, voltou para a Câmara Municipal e os vereadores de forma unânime derrubaram o veto. Ela acabou sendo promulgada pelo Presidente da Câmara Otaviano Marques. Com a lei em vigor, os aposentados e pensionistas festejaram o benefício. No entanto, ele não será concedido este ano.

Durante a reunião dessa segunda, o Prefeito reafirmou a inconstitucionalidade da lei e prometeu outro benefício, no mesmo valor do Cartão Alimentação, para 2014. De acordo com o prefeito, o primeiro pagamento acontecerá em 1º de fevereiro. Ele afirmou que os gastos com o benefício social para os cerca de 700 aposentados e pensionistas girarão em torno de R$140 mil por mês e virão de recursos do próprio município.

O prefeito informou que os 104 aposentados que já recebiam o Cartão Alimentação vão continuar recebendo este ano. Segundo ele, o município também bancará a parte patronal do plano de saúde dos aposentados. Jacir Ferreira, ex-rondante da Prefeitura Municipal, aposentado por invalidez, espera que o benefício realmente seja concedido. “Foi uma promessa de campanha”, afirmou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais