Falcão suspende vacinação de detentos contra a Covid-19; imunização estava prevista para segunda-feira

Em contato com o Patos Hoje, o prefeito Luís Eduardo Falcão confirmou que a vacinação dos detentos estava, de fato, planejada, mas a Prefeitura voltou atrás.

A Prefeitura de Patos de Minas suspendeu a imunização da população carcerária de Patos de Minas, que estava planejada para a próxima segunda-feira (05). Em contato com o Patos Hoje, o prefeito Luís Eduardo Falcão confirmou que a vacinação dos detentos estava, de fato, prevista no Plano Nacional de Imunização, mas a Prefeitura optou por suspender a aplicação das doses.

A decisão veio após uma reportagem publicada pelo Patos Hoje na manhã desta segunda-feira (02) relatando como se daria a vacinação desse grupo na cidade. Com a repercussão da notícia, o prefeito Luís Eduardo Falcão se posicionou e afirmou que a imunização dos detentos “não faz sentido”, uma vez que a população carcerária vive em isolamento, enquanto o restante dos cidadãos se expõe com mais intensidade ao vírus quando sai de casa para trabalhar. O Prefeito, então, decidiu suspender a imunização desse grupo. Essa ação será a primeira da cidade a diferir das determinações do Plano Nacional de Imunização.

Seguindo o PNI, os detentos recolhidos nos Presídios e Penitenciárias de todo o país estão incluídos entre os públicos prioritários para receber vacinas contra a Covid-19. Em Minas Gerais, a imunização desse público-alvo já começou e, segundo nota enviada ao Patos Hoje pela assessoria de comunicação do Governo Mineiro, mais de 6.800 detentos já foram vacinados.

A princípio, a vacinação de custodiados do Presídio de Patos de Minas havia sido marcada para a próxima segunda-feira (05). A unidade conta hoje com mais de 250 detentos, que receberiam a primeira dose. Os policiais penais que atuam no presídio já foram imunizados contra a Covid-19.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais