Prefeito indica comissão para apurar devolução de auxílio emergencial pago indevidamente

Em Patos de Minas, segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 31 mil pessoas receberam o benefício concedido pelo Governo Federal.

O prefeito Luís Eduardo Falcão publicou portaria nesta quinta-feira (14) nomeando uma comissão especial para apurar a devolução de auxílio emergencial recebido de forma indevida por servidores públicos municipais. Em Patos de Minas, segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 31 mil pessoas receberam o benefício concedido pelo Governo Federal.

O Auxílio Emergencial foi criado para proteger e garantir alimentação para as pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19. Mas teve muita gente que, mesmo sem necessitar, requisitaram e receberam o benefício. Em agosto do ano passado, o ex-prefeito José Eustáquio publicou portaria para investigar denúncia de que servidores municipais teriam recebido o auxílio emergencial.

Foram identificados 272 servidores do município que receberam o auxílio emergencial, sendo 123 funcionários contratados, 44 efetivos, 101 estagiários, um comissionado, dois mandatos eletivos e um designado. Destes, 79 foram julgados até o mês de novembro, resultando em 35 arquivamentos e 26 processos para julgamento de recurso. Houve também 18 desligamentos.

A comissão indicada pelo prefeito Luís Eduardo Falcão é para verificar se os servidores que receberam o auxílio de forma irregular devolveram o dinheiro aos cofres públicos. A comissão especial  é formada por Emerson Rafael Cunha Gontijo, Raquel Cristina Gonçalves, Larissa do Amaral Oliveira e Denise Maria Barros Andrade.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais