Prefeito indica comissão para apurar devolução de auxílio emergencial pago indevidamente

Em Patos de Minas, segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 31 mil pessoas receberam o benefício concedido pelo Governo Federal.

O prefeito Luís Eduardo Falcão publicou portaria nesta quinta-feira (14) nomeando uma comissão especial para apurar a devolução de auxílio emergencial recebido de forma indevida por servidores públicos municipais. Em Patos de Minas, segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 31 mil pessoas receberam o benefício concedido pelo Governo Federal.

O Auxílio Emergencial foi criado para proteger e garantir alimentação para as pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19. Mas teve muita gente que, mesmo sem necessitar, requisitaram e receberam o benefício. Em agosto do ano passado, o ex-prefeito José Eustáquio publicou portaria para investigar denúncia de que servidores municipais teriam recebido o auxílio emergencial.

Foram identificados 272 servidores do município que receberam o auxílio emergencial, sendo 123 funcionários contratados, 44 efetivos, 101 estagiários, um comissionado, dois mandatos eletivos e um designado. Destes, 79 foram julgados até o mês de novembro, resultando em 35 arquivamentos e 26 processos para julgamento de recurso. Houve também 18 desligamentos.

A comissão indicada pelo prefeito Luís Eduardo Falcão é para verificar se os servidores que receberam o auxílio de forma irregular devolveram o dinheiro aos cofres públicos. A comissão especial  é formada por Emerson Rafael Cunha Gontijo, Raquel Cristina Gonçalves, Larissa do Amaral Oliveira e Denise Maria Barros Andrade.

Últimas Notícias

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais