Prefeito indica comissão para apurar devolução de auxílio emergencial pago indevidamente

Em Patos de Minas, segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 31 mil pessoas receberam o benefício concedido pelo Governo Federal.

O prefeito Luís Eduardo Falcão publicou portaria nesta quinta-feira (14) nomeando uma comissão especial para apurar a devolução de auxílio emergencial recebido de forma indevida por servidores públicos municipais. Em Patos de Minas, segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 31 mil pessoas receberam o benefício concedido pelo Governo Federal.

O Auxílio Emergencial foi criado para proteger e garantir alimentação para as pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19. Mas teve muita gente que, mesmo sem necessitar, requisitaram e receberam o benefício. Em agosto do ano passado, o ex-prefeito José Eustáquio publicou portaria para investigar denúncia de que servidores municipais teriam recebido o auxílio emergencial.

Foram identificados 272 servidores do município que receberam o auxílio emergencial, sendo 123 funcionários contratados, 44 efetivos, 101 estagiários, um comissionado, dois mandatos eletivos e um designado. Destes, 79 foram julgados até o mês de novembro, resultando em 35 arquivamentos e 26 processos para julgamento de recurso. Houve também 18 desligamentos.

A comissão indicada pelo prefeito Luís Eduardo Falcão é para verificar se os servidores que receberam o auxílio de forma irregular devolveram o dinheiro aos cofres públicos. A comissão especial  é formada por Emerson Rafael Cunha Gontijo, Raquel Cristina Gonçalves, Larissa do Amaral Oliveira e Denise Maria Barros Andrade.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais