Prefeito Falcão nega amizade e diz que não renovará contrato de médica do caso Madalena

A informação foi confirmada em uma nota emitida pela Assessoria de Comunicação.

A médica Vanessa Maria Rigueira Pacheco que presta serviço para a Prefeitura Municipal de Patos de Minas não terá o contrato renovado. A informação foi confirmada em uma nota emitida pela Assessoria de Comunicação na tarde desta terça-feira (04). Ela se encontra em licença maternidade.

A nota da Prefeitura de Patos de Minas sobre o possível envolvimento da servidora pública municipal no caso Madalena Gordiano diz que o vínculo da servidora com o município é por meio de contrato, o qual se encerra em fevereiro. No momento, a médica-cardiologista se encontra afastada do trabalho em razão de licença-maternidade.

Ainda segundo a nota, a decisão do prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira foi por não renovar o contrato ao fim da estabilidade garantida pela licença. Essa medida, antes de tornar-se pública, foi comunicada diretamente à servidora. O prefeito deixou clara sua posição tão logo soube da citação do nome da servidora em notícias pela imprensa nesse domingo (3).

Em suas redes sociais, o chefe do Executivo patense informou que já havia solicitado a apuração da questão e acrescentou: “Não vou tolerar nem passar a mão na cabeça de ninguém”. A nota é concluída dizendo que Luís Eduardo Falcão Ferreira ressaltou que, ao contrário do que chegou a ser citado, não é amigo pessoal do marido da servidora, apenas o conhece. Ainda segundo ele, mesmo que tivesse ligação próxima com a família, seu posicionamento não seria diferente.

Segundo reportagem do UOL, a médica teria se formado usando a pensão de Madalena Gordiano, resgatada no Centro de Patos de Minas em situação análoga à de escravidão.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais