Prefeito Falcão diz que estuda tornar uso de máscaras apenas opcional em lugares abertos

Luís Eduardo Falcão diz que pode flexibilizar ainda mais os protocolos.


Com a vacinação avançando e a pandemia da Covid-19 em queda em Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão diz que pode flexibilizar ainda mais os protocolos. Durante lançamento do Projeto Renascer Natalino, na manhã desta terça-feira (09), o chefe do executivo disse que estuda tornar o uso de máscaras opcional em lugares abertos.

Patos de Minas tem registrado média menor do que dois casos diários de Covid-19, os hospitais estão vazios, com apenas uma pessoa internada, o que mostra um forte avanço no controle da pandemia. Mesmo com a cidade em pleno funcionamento, somente 32 pessoas estão com vírus ativo na cidade, se recuperando em casa.

Além disso, a vacinação tem avançado em Patos de Minas. Mais de 250 mil doses já foram aplicadas, sendo 122.835 primeiras doses, 107.257 segundas doses e 4055 doses únicas, o que mostra que 86% da população acima de 12 anos já está com esquema vacinal completo. Outras 17.044 pessoas tomaram a dose de reforço (3ª dose).

Com números tão positivos, o prefeito Luís Eduardo Falcão entende que é hora de flexibilizar também o uso das máscaras. Sem especificar data, o chefe do executivo informou que pretende tornar opcional o uso de máscaras ao ar livre na cidade. Essa medida já tem sido adotada em outros Estados.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais