Como acontece há vários anos, Prefeitura não vai realizar réveillon e carnaval

Ele destacou o cenário positivo da pandemia na cidade e que eventos privados poderão acontecer.


O Prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta terça-feira (30) que a Prefeitura de Patos de Minas não realizará eventos de réveillon e carnaval públicos. A medida é igual a que acontece há muitos anos na cidade. Ele destacou o cenário positivo da pandemia na cidade e que eventos privados poderão acontecer.

A declaração aconteceu em suas redes sociais. O chefe do executivo patense destacou que “é verdade que a gente está vivendo o período mais tranquilo desde o início da pandemia. Hoje os casos e internações estão baixos. A vacinação está acima da média nacional e estadual”, informou.

No entanto, ele faz uma ressalva de que existe uma doença de certo modo ainda desconhecida circulando. “Devemos trabalhar, viver as nossas vidas, mas com atenção e cuidado”, disse. Justificando a decisão de não fazer festas de ano novo e carnaval com dinheiro público, Falcão cita que pretende fazer melhor uso do dinheiro público, utilizando em áreas que realmente tragam retorno para a população, como na saúde, por exemplo, que enfrenta muitos desafios.

O prefeito frisou também que eventos privados podem acontecer. Ele ainda destacou a iluminação no Centro de Patos de Minas e pediu para as pessoas curtirem, mas continuarem se cuidando. Este é realmente o melhor cenário da pandemia desde o início. Patos de Minas alcançou a média diária de 0,71 de casos de coronavírus, os leitos estão praticamente vazios e, óbito pela doença não acontece desde 27 de outubro.

O que foi anunciado pelo Prefeito Falcão não é algo diferente de outros anos, já que a Prefeitura de Patos de Minas não tem tradição de produzir eventos de réveillon e carnaval públicos. No Réveillon, os patenses costumeiramente se confraternizam em eventos privados. No carnaval, cidades como Rio Paranaíba e Coromandel são os principais destinos.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais