Prefeito anuncia que em novembro 100% dos alunos poderão voltar às salas de aula

Ele disse que ficará permitido que todos os alunos possam retornar às aulas presenciais em novembro e haverá flexibilizações também em visitas nos cemitérios.


O Prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta sexta-feira (15) que haverá mais flexibilizações em Patos de Minas. Ele disse que ficará permitido que todos os alunos possam retornar às aulas presenciais em novembro e haverá flexibilizações também em visitas nos cemitérios.

O anúncio foi feito durante o lançamento do Festival Só No Tira Gosto. Segundo ele, a decisão foi alinhada junto à Secretaria Municipal de Educação e, a partir do início de novembro, todos os estudantes, tanto de escolas públicas ou privadas, poderão voltar às aulas presenciais.


Segundo o prefeito, haverá algumas medidas de segurança para prevenir a contaminação, mas o distanciamento será reduzido para que 100% dos alunos possam estar nas salas de aula. O retorno ainda será facultativo, dependendo do interesse das famílias.

O Prefeito Falcão também anunciou que haverá flexibilizações nas visitas nos cemitérios, devendo ser bem pequenas as restrições, “mesmo porque é um local aberto”. Durante a entrevista, ele destacou que a Prefeitura Municipal busca estimular e fomentar o setor de bares e restaurantes que sofreu bastante durante a pandemia. “A gente está vacinado com os problemas da Covid-19, mas acredita que o fim da pandemia deve mesmo acontecer. A doença vai continuar, mas estará mais controlada”, disse.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais