Prefeito anuncia que em novembro 100% dos alunos poderão voltar às salas de aula

Ele disse que ficará permitido que todos os alunos possam retornar às aulas presenciais em novembro e haverá flexibilizações também em visitas nos cemitérios.


O Prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta sexta-feira (15) que haverá mais flexibilizações em Patos de Minas. Ele disse que ficará permitido que todos os alunos possam retornar às aulas presenciais em novembro e haverá flexibilizações também em visitas nos cemitérios.

O anúncio foi feito durante o lançamento do Festival Só No Tira Gosto. Segundo ele, a decisão foi alinhada junto à Secretaria Municipal de Educação e, a partir do início de novembro, todos os estudantes, tanto de escolas públicas ou privadas, poderão voltar às aulas presenciais.


Segundo o prefeito, haverá algumas medidas de segurança para prevenir a contaminação, mas o distanciamento será reduzido para que 100% dos alunos possam estar nas salas de aula. O retorno ainda será facultativo, dependendo do interesse das famílias.

O Prefeito Falcão também anunciou que haverá flexibilizações nas visitas nos cemitérios, devendo ser bem pequenas as restrições, “mesmo porque é um local aberto”. Durante a entrevista, ele destacou que a Prefeitura Municipal busca estimular e fomentar o setor de bares e restaurantes que sofreu bastante durante a pandemia. “A gente está vacinado com os problemas da Covid-19, mas acredita que o fim da pandemia deve mesmo acontecer. A doença vai continuar, mas estará mais controlada”, disse.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais