Prefeito anuncia flexibilização de uso de máscara em locais abertos em Patos de Minas

Ele destacou os bons números da pandemia na cidade e ressaltou que o uso de máscara em ambiente fechado continua obrigatório.

O Prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta quarta-feira (17) a flexibilização do uso de máscara em ambientes abertos em Patos de Minas. Ele destacou os dados da pandemia na cidade e ressaltou que o uso de máscara em ambiente fechado continua obrigatório.

O prefeito admitiu que a medida é polêmica e que pode haver pessoas que não concordem. No entanto, o cenário epidemiológico no município continua favorável, mesmo após diversas flexibilizações. “Bares e restaurantes continuam lotados. Eventos continuam acontecendo”, disse.


Os dados no município estão muito favoráveis. Há apenas 2 pacientes de Patos de Minas internados e, mesmo assim, em leitos clínicos. A média diária de casos está muito baixa. E mais de 90% da população acima de 12 anos de idade já está com esquema vacinal completo.

Em ambientes fechados, o uso de máscara continua obrigatório. Segundo o prefeito, é uma medida de consciência de cada um. Ele frisou que, por um lado tem a proteção do cidadão, através das medidas do poder público, mas também tem a liberdade da população, sendo que nesse caso a situação permite esta flexibilização. O decreto foi assinado e vai começar a valer de imediato. Não é justo que uma família seja obrigada a usar máscara quando for fazer uma caminhada ao ar livre”, disse.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais