Prefeito aciona a PM na av. Ivan Borges e registra rompimento com empreiteira

O município deverá fazer nova licitação para concluir o serviço que atualmente está parado.


O prefeito Pedro Lucas disse que tomou a decisão depois de encaminhar duas notificações a direção da empreiteira.
O prefeito Pedro Lucas acionou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (07) na avenida Ivan Borges Porto e, ao registrar um boletim de ocorrência, anunciou o rompimento unilateral do contrato com a empreiteira Araguaia Engenharia Limitada, responsável pela execução das obras no local. O município deverá fazer nova licitação para concluir o serviço que atualmente está parado.

O prefeito Pedro Lucas disse que tomou a decisão depois de encaminhar duas notificações a direção da empreiteira e não receber nenhuma resposta. A última notificação, segundo ele, foi no dia 1º de julho, quando a advocacia do município determinou a retomada das obras em no máximo 48 horas. Os responsáveis pela empreiteira não atendem sequer as ligações do chefe do executivo.

As obras na avenida Ivan Borges tiveram início em meados de 2012 com previsão de conclusão de 12 meses. O orçamento inicial era de um custo de R$ 2,6 milhões, mas aditivos foram feitos e obra já passa de R$ 3 milhões. O prefeito Pedro Lucas diz que não têm pagamentos em atraso e mesmo assim o serviço segue a passos de tartaruga.

Em mais de dois anos de obras foram várias interrupções, greves de funcionários e protesto dos moradores. Por último, os funcionários reclamam que estão sem receber salários. Valdson Marcelino da Silva, que trabalha há quatro anos na empresa, diz que não recebe há dois meses. Ele foi orientado a procurar o Ministério do Trabalho.

Depois de dois anos de tantos problemas e com a obra já sendo finalizada, o prefeito Pedro Lucas decidiu romper o contrato com a empreiteira. Ele disse que vai fazer nova licitação para concluir o pouco que falta do concreto da canalização e para fazer a pavimentação das vias ao redor. O prefeito Pedro Lucas disse que serão necessários pelo menos 60 dias para fazer o processo licitatório e para concluir o serviço.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais