Prefeito aciona a PM na av. Ivan Borges e registra rompimento com empreiteira
O município deverá fazer nova licitação para concluir o serviço que atualmente está parado.
O prefeito Pedro Lucas disse que tomou a decisão depois de encaminhar duas notificações a direção da empreiteira e não receber nenhuma resposta. A última notificação, segundo ele, foi no dia 1º de julho, quando a advocacia do município determinou a retomada das obras em no máximo 48 horas. Os responsáveis pela empreiteira não atendem sequer as ligações do chefe do executivo.
As obras na avenida Ivan Borges tiveram início em meados de 2012 com previsão de conclusão de 12 meses. O orçamento inicial era de um custo de R$ 2,6 milhões, mas aditivos foram feitos e obra já passa de R$ 3 milhões. O prefeito Pedro Lucas diz que não têm pagamentos em atraso e mesmo assim o serviço segue a passos de tartaruga.
Em mais de dois anos de obras foram várias interrupções, greves de funcionários e protesto dos moradores. Por último, os funcionários reclamam que estão sem receber salários. Valdson Marcelino da Silva, que trabalha há quatro anos na empresa, diz que não recebe há dois meses. Ele foi orientado a procurar o Ministério do Trabalho.
Depois de dois anos de tantos problemas e com a obra já sendo finalizada, o prefeito Pedro Lucas decidiu romper o contrato com a empreiteira. Ele disse que vai fazer nova licitação para concluir o pouco que falta do concreto da canalização e para fazer a pavimentação das vias ao redor. O prefeito Pedro Lucas disse que serão necessários pelo menos 60 dias para fazer o processo licitatório e para concluir o serviço.
Autor: Maurício Rocha