Praça CEU ganha pista de mountain bike aberta à comunidade de Patos de Minas

O espaço ficará aberto para toda a comunidade e foi inaugurado no domingo (11) em uma competição com a presença de atletas de diversas cidades da região.

A Praça CEU, no Bairro Alto da Colina, ganhou um novo espaço de lazer para os moradores de Patos de Minas: uma pista de ciclismo mountain bike. O espaço ficará aberto para toda a comunidade e foi inaugurado no domingo (11) em uma competição com a presença de atletas de diversas cidades da região.

Segundo os organizadores, o evento foi limitado a 120 atletas e seguiu todos os protocolos de segurança. Esportistas de municípios como Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araxá e Catalão, além de ciclistas patenses e de outras cidades da região, competiram em três categorias diferentes - elite, por idade e intermediário.

Os participantes percorreram entre 3 e 5 voltas no circuito cross-country, que tem 4,4km. A pista foi montada em meio à natureza e passa por uma trilha em um terreno montanhoso, como é típico dessa modalidade. Antes do torneio, o prefeito Luís Eduardo Falcão participou da cerimônia de inauguração do espaço, que recebeu o nome de Iata Anderson Zape, praticante de ciclismo querido pela comunidade que faleceu em 2014.

O mountain bike XCO é uma das disciplinas do ciclismo presente nas Olimpíadas. Nos Jogos de Tóquio, o Brasil contará com três representantes nessa prova: Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi, no masculino, e Jaqueline Mourão, no feminino. Aos 45 anos, Mourão participará de sua sétima edição olímpica, entre Jogos de Verão e de Inverno.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais