Por telefone, bombeiro salva vida de bebê de 26 dias sufocado com leite materno

Uma família viveu momentos de desespero na madrugada desta terça-feira (17).


Em volta da pequena Eduarda Ferreira Rocha, toda a família agradeceu o trabalho do Soldado Castro.

Uma família viveu momentos de desespero na madrugada desta terça-feira (17). Um bebê de 26 dias sufocou quando mamava e por pouco não perdeu a vida. Sem saber o que fazer, o pai da criança ligou para o Corpo de Bombeiros e, do outro lado da ligação, o bombeiro que atendeu a chamada orientou a família que conseguiu salvar a criança.

De acordo com a mãe do bebê, Carlene de Fátima Rocha, que é técnica em enfermagem, percebeu que a filha havia se sufocado com o leite materno e ficou desesperada. Ela tentou fazer a aspiração, mas não deu certo. Com isso, o pai da criança, Eduardo dos Santos Ferreira, ligou para o Corpo de Bombeiros para saber o que podia ser feito.

Da sala de operações, o Sd Castro acalmou os pais e deu as orientações para salvar a filha. O bombeiro contou que pediu para eles deitarem a garota debruço, deixando a cabeça dela um pouco inclinada para baixo, e darem tapinhas com a parte inferior da mão nas costas da criança até ela por para fora o que estava obstruindo as vias respiratórias.

E assim foi feito. De acordo com Eduardo, foram vários tapinhas nas costas da filha, mas quando ela parecia não mais voltar ela jogou para fora o leite que obstruía as vias respiratórias e caiu no choro. “Saiu leite pela boca e até pelo nariz” informou a mãe da criança. O pai dela disse que foram cerca de 10 minutos de muito desespero. “Ela já tinha mudado de cor,”contou Eduardo.

À tarde, o bombeiro foi até a casa da família e recebeu os agradecimentos. Eduardo falou que todos ficaram bastante apavorados, porém, com as orientações do Sd Castro, conseguiram realizar os procedimentos e salvar a garotinha. Ele agradeceu o bombeiro e parabenizou pelo trabalho.

Carlene deu graças a Deus de ter podido contar com o bombeiro. Ela agradeceu a ajuda e ressaltou o trabalho do Corpo de Bombeiros: “Podem ligar que eles realmente são competentes”, afirmou. O militar informou que foi a primeira vez que realiza este tipo de salvamento. "A gente tem que estar sempre preparado e com o psicológico em dia para ajudar a população", declarou o Bombeiro.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais