População ganha uma hora a mais de descanso neste fim de semana

Isso porque, com o término do horário de verão, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Esse fim de semana para a alegria de muitos será maior. Isso porque, com o término do horário de verão, os relógios deverão ser atrasados em uma hora, tornando maior o período de descanso.


Quem gosta de curtir a noite, então, vai poder se divertir ainda mais. O horário normal começa na madrugada de sábado (20) para domingo (21), horário em que muitos ainda estão se divertindo.
O horário de verão deste ano contou com 126 dias de duração e contribuiu para a redução de consumo de energia elétrica. As Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste que adotaram a medida apresentaram redução de 4,4 por cento na demanda de energia elétrica.


A energia economizada neste período pode abastecer uma cidade do porte de Belo Horizonte por 55 dias. De acordo com o engenheiro de operações da Cemig Wilson Fernandes Lage, o horário de verão trouxe uma economia significativa para Minas Gerais.

E já está estabelecida a data do novo horário de verão. Desde 2008, foram fixadas datas para início e término do horário de verão. Ficou definido que em todos os anos a medida vai entrar em vigor sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e se estende até o terceiro domingo de fevereiro. Para este ano, anote aí: dia 17 de outubro vai começar mais um horário de verão.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais