População ganha uma hora a mais de descanso neste fim de semana

Isso porque, com o término do horário de verão, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Esse fim de semana para a alegria de muitos será maior. Isso porque, com o término do horário de verão, os relógios deverão ser atrasados em uma hora, tornando maior o período de descanso.


Quem gosta de curtir a noite, então, vai poder se divertir ainda mais. O horário normal começa na madrugada de sábado (20) para domingo (21), horário em que muitos ainda estão se divertindo.
O horário de verão deste ano contou com 126 dias de duração e contribuiu para a redução de consumo de energia elétrica. As Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste que adotaram a medida apresentaram redução de 4,4 por cento na demanda de energia elétrica.


A energia economizada neste período pode abastecer uma cidade do porte de Belo Horizonte por 55 dias. De acordo com o engenheiro de operações da Cemig Wilson Fernandes Lage, o horário de verão trouxe uma economia significativa para Minas Gerais.

E já está estabelecida a data do novo horário de verão. Desde 2008, foram fixadas datas para início e término do horário de verão. Ficou definido que em todos os anos a medida vai entrar em vigor sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e se estende até o terceiro domingo de fevereiro. Para este ano, anote aí: dia 17 de outubro vai começar mais um horário de verão.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais