População de Varjão de Minas pode ficar sem saúde pública por falta de pagamento a médicos

Os profissionais da saúde do município estão sem receber há cerca de 3 meses e podem interromper completamente as atividades.

Centro de Saúde Ana Teodoro em Varjão de Minas.

A população de Varjão de Minas pode ficar nos próximos dias sem saúde pública. Isso porque os profissionais da saúde do município estão sem receber há cerca de 3 meses e podem interromper completamente as atividades. Somente questões de urgência e emergência estão sendo atendidas.

De acordo com os médicos da cidade, eles não recebem desde o mês de Julho e Agosto. Questões sem urgência já não são atendidas na cidade.

E outros profissionais da área da saúde também estão com salários atrasados na cidade. “Nós estamos com medo de não receber até dezembro. Nós temos dívidas para pagar e não podemos ficar nessa situação”, protestaram.

Eles informaram que já procuraram a administração municipal para resolver a situação e receberam a informação de que deveria esperar “uma verba”, no entanto isso já faz um tempo e nada de pagamento. “Todos nós estamos saturados e precisamos receber”, ressaltaram alguns dos médicos que trabalham no Centro de Saúde Ana Teodoro Alves.

No final da tarde desta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Varjão de Minas informou por meio de nota enviada para o Patos Hoje "que os pagamentos dos médicos das unidades básicas de saúde dos  PSFS  estão  rigorosamente em dias, e também os pagamentos  de todos os servidores da área da Saúde foi efetuado na data de hoje. Somente o mês de agosto de 2016 dos Plantonistas estão em atraso por 10 dias.  E único  Médico que esta em atraso é um Medico Plantonista. Sempre cumprimos nosso dever com Saúde Pública do nosso Município tendo gastos acima do que previsto em lei."

Matéria atualizada às 18h23 desta segunda-feira (11)

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais