População de Varjão de Minas pode ficar sem saúde pública por falta de pagamento a médicos

Os profissionais da saúde do município estão sem receber há cerca de 3 meses e podem interromper completamente as atividades.

Centro de Saúde Ana Teodoro em Varjão de Minas.

A população de Varjão de Minas pode ficar nos próximos dias sem saúde pública. Isso porque os profissionais da saúde do município estão sem receber há cerca de 3 meses e podem interromper completamente as atividades. Somente questões de urgência e emergência estão sendo atendidas.

De acordo com os médicos da cidade, eles não recebem desde o mês de Julho e Agosto. Questões sem urgência já não são atendidas na cidade.

E outros profissionais da área da saúde também estão com salários atrasados na cidade. “Nós estamos com medo de não receber até dezembro. Nós temos dívidas para pagar e não podemos ficar nessa situação”, protestaram.

Eles informaram que já procuraram a administração municipal para resolver a situação e receberam a informação de que deveria esperar “uma verba”, no entanto isso já faz um tempo e nada de pagamento. “Todos nós estamos saturados e precisamos receber”, ressaltaram alguns dos médicos que trabalham no Centro de Saúde Ana Teodoro Alves.

No final da tarde desta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Varjão de Minas informou por meio de nota enviada para o Patos Hoje "que os pagamentos dos médicos das unidades básicas de saúde dos  PSFS  estão  rigorosamente em dias, e também os pagamentos  de todos os servidores da área da Saúde foi efetuado na data de hoje. Somente o mês de agosto de 2016 dos Plantonistas estão em atraso por 10 dias.  E único  Médico que esta em atraso é um Medico Plantonista. Sempre cumprimos nosso dever com Saúde Pública do nosso Município tendo gastos acima do que previsto em lei."

Matéria atualizada às 18h23 desta segunda-feira (11)

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais