Ponte do Córrego do Arroz é levada pela correnteza e cheia no Rio Areado impressiona
As fortes chuvas que caíram na região durante a noite provocaram a cheia do Córrego do Arroz e a ponte que permitia o acesso dos moradores foi levada pela correnteza.
Moradores da comunidade de Basílios, próximo ao distrito de Areado em Patos de Minas, estão praticamente ilhados. As fortes chuvas que caíram na região durante a noite provocaram a cheia do Córrego do Arroz e a ponte que permitia o acesso dos moradores foi levada pela correnteza.
Helder Moreira tem parentes na localidade e encaminhou as fotos do local para a redação do Patos Hoje. Segundo ele, uma moradora que saia para trabalhar é que fez o registro. Helder disse que não conhece outra estrada de acesso à comunidade de Basílio e com a queda da ponte, os moradores não terão meios para sair de casa ou escoar a produção.
Segundo moradores, um temporal atingiu a região de Areado na noite dessa terça-feira (04), acompanhada de raios e trovões. Além de ter levado a ponte sobre o Córrego do Arroz, o mau tempo causou outros estragos na região. Nascimento dos Reis Araújo disse que muitos moradores tiveram aparelhos eletrônicos queimados durante a tempestade.
Xel disse que os moradores ainda contabilizam os estragos. Ele também falou da cheia nos córregos e no Rio Areado. Imagens da LMG 743, que liga Patos de Minas ao distrito de Quitinos em Carmo do Paranaíba, mostram as águas do Rio Areado já batendo na ponte. Os moradores temem que a estrutura seja levada pela correnteza.
Nascimento dos Reis Araújo disse que a situação foi passada para a Defesa Civil de Patos de Minas para que medidas sejam tomadas.