Ponte do Córrego do Arroz é levada pela correnteza e cheia no Rio Areado impressiona

As fortes chuvas que caíram na região durante a noite provocaram a cheia do Córrego do Arroz e a ponte que permitia o acesso dos moradores foi levada pela correnteza.

Moradores da comunidade de Basílios, próximo ao distrito de Areado em Patos de Minas, estão praticamente ilhados. As fortes chuvas que caíram na região durante a noite provocaram a cheia do Córrego do Arroz e a ponte que permitia o acesso dos moradores foi levada pela correnteza.

Helder Moreira tem parentes na localidade e encaminhou as fotos do local para a redação do Patos Hoje. Segundo ele, uma moradora que saia para trabalhar é que fez o registro. Helder disse que não conhece outra estrada de acesso à comunidade de Basílio e com a queda da ponte, os moradores não terão meios para sair de casa ou escoar a produção.

Segundo moradores, um temporal atingiu a região de Areado na noite dessa terça-feira (04), acompanhada de raios e trovões. Além de ter levado a ponte sobre o Córrego do Arroz, o mau tempo causou outros estragos na região. Nascimento dos Reis Araújo disse que muitos moradores tiveram aparelhos eletrônicos queimados durante a tempestade.

Xel disse que os moradores ainda contabilizam os estragos. Ele também falou da cheia nos córregos e no Rio Areado. Imagens da LMG 743, que liga Patos de Minas ao distrito de Quitinos em Carmo do Paranaíba, mostram as águas do Rio Areado já batendo na ponte. Os moradores temem que a estrutura seja levada pela correnteza.

Nascimento dos Reis Araújo disse que a situação foi passada para a Defesa Civil de Patos de Minas para que medidas sejam tomadas.


Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais