Ponte do Bigode continua alagada pelo Rio Paranaíba; veja opção de desvio para veículos
Pelo menos duas pontes sobre o rio continuam alagadas e sem condições de tráfego.
As chuvas deram uma trégua nos últimos dias em Patos de Minas e o nível do rio Paranaíba segue baixando lentamente, mas a situação ainda é complicada para quem mora em áreas de alagamento e também para os habitantes da zona rural. Pelo menos duas pontes sobre o rio continuam alagadas e sem condições de tráfego.
Imagens feitas nesta manhã pelo ex-secretário de obras, Mauro Lima, mostram que a Ponte do Bigode, que dá acesso a diversas comunidades rurais, continua alagada. Segundo ele, o nível de água baixou em torno de 50 centímetros desde domingo, mas afirmou que as condições de tráfego na chamada Estrada de Bebedouro ainda estão longes de serem normalizadas.
A opção para quem vem para a cidade é pegar a estrada do Cemitério de Capela das Posses e seguir até a Estrada de Curraleiro. Este trecho está em boas condições de tráfego. Para quem vai para aquela região do município é só fazer o caminho contrário. O desvio aumenta a viagem em cerca de 9km.
Estrada de Santana de Patos
A Estrada de Santana de Patos que dá acesso ao município de Lagoa Formosa também segue interditada. Segundo os moradores, o nível de água vem sofrendo redução no local, mas até a tarde de ontem ainda não havia condições de tráfego. Nesse caso, é preciso dar a volta por Rio Paranaíba, aumentando a viagem em cerca de 130 quilômetros, uma vez que a BR 365 também está interditada.