Ponte do Bigode continua alagada pelo Rio Paranaíba; veja opção de desvio para veículos

Pelo menos duas pontes sobre o rio continuam alagadas e sem condições de tráfego.


As chuvas deram uma trégua nos últimos dias em Patos de Minas e o nível do rio Paranaíba segue baixando lentamente, mas a situação ainda é complicada para quem mora em áreas de alagamento e também para os habitantes da zona rural. Pelo menos duas pontes sobre o rio continuam alagadas e sem condições de tráfego.

Imagens feitas nesta manhã pelo ex-secretário de obras, Mauro Lima, mostram que a Ponte do Bigode, que dá acesso a diversas comunidades rurais, continua alagada. Segundo ele, o nível de água baixou em torno de 50 centímetros desde domingo, mas afirmou que as condições de tráfego na chamada Estrada de Bebedouro ainda estão longes de serem normalizadas.

A opção para quem vem para a cidade é pegar a estrada do Cemitério de Capela das Posses e seguir até a Estrada de Curraleiro. Este trecho está em boas condições de tráfego. Para quem vai para aquela região do município é só fazer o caminho contrário. O desvio aumenta a viagem em cerca de 9km.

Estrada de Santana de Patos

A Estrada de Santana de Patos que dá acesso ao município de Lagoa Formosa também segue interditada. Segundo os moradores, o nível de água vem sofrendo redução no local, mas até a tarde de ontem ainda não havia condições de tráfego. Nesse caso, é preciso dar a volta por Rio Paranaíba, aumentando a viagem em cerca de 130 quilômetros, uma vez que a BR 365 também está interditada.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais