Policiais prendem cantores e bar acaba multado em R$5 mil por som alto em Patos de Minas

O som estava mais alto do que o permitido

A Polícia Militar do Meio Ambiente encerrou na madrugada deste domingo (31) um show ao vivo em um bar do Bairro Ipanema, em Patos de Minas. O som alto, além do permitido em 17 decibéis, foi o motivo da ação, que resultou na condução dos músicos e do proprietário do estabelecimento para a delegacia.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, agentes da 10ª Cia PM Ind Mat estão apoiando a força-tarefa municipal de combate à Covid-19 e chegaram ao bar, situado na Av. Presidente Tancredo Neves, para inspeção conjunta com os fiscais da prefeitura e policiais militares.

Segundo a assessoria, “a Polícia Ambiental conduziu o responsável pelo estabelecimento e os músicos para a delegacia. Ele já havia sido orientado quanto à perturbação do sossego durante a fiscalização na noite anterior. Segundo a polícia, ainda seria aplicada multa de R$ 5 mil ao proprietário”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Lílian Marinho, que atuou nas ações de enfrentamento à Covid-19 desse sábado. A aparelhagem de som também foi apreendida.

E o trabalho não parou por aí. A Assessoria de Comunicação informou que três chácaras foram visitadas na parte da noite: em uma delas ocorria festa de aniversário entre amigos, já nas outras havia confraternizações familiares. Em todas, foi necessário apenas orientar quanto à responsabilidade de não exceder no volume do som.

Também à noite, a força-tarefa de fiscalização esteve em uma petiscaria situada no Bairro Vila Garcia. No local, os protocolos sanitários eram respeitados, mas os policiais ambientais constataram que a música excedia o volume permitido e pediram ao proprietário que se adequasse. Os fiscais da Prefeitura de Patos de Minas encontraram mais respeito a protocolos.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais