Policiais militares são avisados de "corpo boiando" em represa, pulam na água e salvam mulher que se afogava
A moradora de 66 anos já estava boiando nas águas de uma represa.
Policiais militares da cidade de Varjão de Minas foram fundamentais para salvar a vida de uma idosa na tarde desta sexta-feira (31). A mulher de 66 anos já estava boiando nas águas de uma represa, mas foi retirada e levada para o Pronto Atendimento em tempo. Ela conseguiu sobreviver.
Era por volta de 17h30 desta sexta-feira (31), quando o sargento Gabriel e o sargento Elvismar decidiram fazer patrulhamento pelo bairro Campo Belo, em Varjão de Minas. Durante o percurso, eles foram parados por um morador informando que havia um corpo boiando nas águas da chamada "Represa do Chiquitão".
De imediato, os policiais se dirigiram para o local. O corpo estava lá, boiando nas águas da represa. De fato parecia que a pessoa já estava sem vida, mas os policiais não se deram por vencidos. Eles mexeram na água e notaram que o braço da pessoa também se mexeu. Foi a senha para entender que havia uma missão a ser cumprida.
Sem pensar duas vezes, um dos policiais pulou na água e conseguiu retirar a idosa que se afogava. Era questão de tempo. Ela havia bebida muita água. Com todo o esforço, eles conseguiram retirar a mulher e levá-la às pressas para receber atendimento médico na unidade de Pronto Atendimento de Varjão de Minas.
Ainda se recuperando dos momentos de angustia que viveu nesta tarde, quando viu a vida escapar, a mulher recebeu os policiais militares que foram tão importantes no socorro. Ela ainda estava internada no Pronto Atendimento se recuperando, quando viu pela primeira vez o rosto daqueles que a salvaram.
Diante de tantas tragédias e momentos difíceis, o dia de serviço dos militares sargento Gabriel e sargento Elvismar e das pessoas que contribuíram com o salvamento desta senhora será lembrado com alegria para sempre.