Policiais militares de Patos de Minas começam a testar nova farda que será usada em 2018

Serão seis meses de testes e se receber a aprovação dos policiais, as novas vestimentas passarão a ser utilizadas a partir do mês de maio.

O sargento Alair apresentou o novo uniforme durante patrulhamento pela cidade.

Policiais militares de Patos de Minas já começaram a testar os novos modelos de fardas que poderão ser adotadas pela Polícia Militar de Minas Gerais a partir de 2018. Serão seis meses de testes e se receber a aprovação dos policiais, as novas vestimentas passarão a ser utilizadas a partir do mês de maio.

Cerca de 600 uniformes foram encaminhados para teste nas unidades da Polícia Militar no interior do Estado. Em Patos de Minas, três policiais participam dos testes. Um deles é o sargento Alair, que na noite desse domingo (05) apresentou o novo uniforme durante patrulhamento pela cidade.

A principal mudança é no tecido usado na fabricação da farda. O modelo dry fit, por exemplo, possui uma malha que não absorve o suor que e dá mais conforto e mobilidade ao policial. A gandola será substituída por uma camisa de gola polo. A calça recebeu reforço em alguns pontos e segue acompanhada do coturno que não sofrerá alterações.

O segundo modelo de farda a ser testado é de mangas compridas. Tem, ainda, uma gandola, espécie de blusão para fora da calça, também de mangas longas, como as que os militares dos batalhões de Choque e da Rotam usam. Outra grande mudança é que as divisas de braço, tarjetas que representam a hierarquia militar, passam a ser usadas apenas na lapela.

Uma nova cobertura também está sendo testada. Ao invés da boina, as novas fardas possui boné como cobertura. A intenção é dar maior proteção do sol e também evitar que a cobertura fique saindo da cabeça.

Se as novas fardas forem aprovadas, será a primeira mudança na vestimenta dos policiais militares de Minas Gerais em mais de 30 anos. A expectativa é de que as novas fardas comecem a ser utilizadas a partir de maio de 2018, quando os militares recebem auxilio fardamento para comprar as novas roupas.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais