Policiais e bombeiros fazem manifestação em BH e cobram cumprimento de acordo salarial

Depois, os policiais seguem para a Praça da Assembleia Legislativa de Minas.

Policiais Militares, Bombeiros Militares, policiais penais e policiais civis realizam manifestação nesta segunda-feira (21) em Belo Horizonte, cobrando reajuste salarial do Governo de Minas. A concentração acontece na Praça da Estação. Depois, os policiais seguem para a Praça da Assembleia Legislativa de Minas.

O movimento é uma cobrança para que o Governo do Estado cumpra o acordo feito com a categoria em 2020. Na época, o governador Romeu Zema garantiu aos policiais a recomposição das perdas inflacionárias de 41%, acumuladas nos últimos 7 anos, e ofereceu reajuste de 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022. Mas o acordo não foi cumprido, segundo os policiais.

Os servidores da segurança pública alegam que a reinvindicação é simplesmente pela recomposição das perdas salariais causadas pela inflação, que no ano passado ultrapassou a casa dos 10%. O Governo de Minas emitiu nota informando que está aberto ao diálogo com todas as categorias.

A previsão dos organizadores é de que a manifestação reúna em torna de 20 mil servidores da segurança pública na capital mineiras. Ônibus e vans saíram de diversas cidades do Estado, inclusive de Patos de Minas, levando servidores para reforçar a reivindicação por melhores salários.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais