Policiais distribuem flores e cartilhas informativas sobre violência doméstica e emocionam mulheres

No primeiro semestre de 2024, 651 casos de violência doméstica foram registrados.

A Polícia Militar, em parceria com a Rede Patos, realizou na manhã desta sexta-feira (23), o “Dia D” de prevenção e conscientização sobre a violência doméstica. Flores, bombons e cartilhas informativas foram distribuídos para diversas mulheres. No primeiro semestre de 2024, 651 casos de violência doméstica foram registrados, em Patos de Minas.

A operação é denominada “Shamar”, que em hebraico significa guardar ou proteger. O intuito é conscientizar mulheres sobre a violência doméstica. A ação aconteceu na Base Móvel do Mercado Municipal. Os policiais da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) distribuíram flores, bombons e cartilhas informativas sobre a violência doméstica.

O gesto que pode até parecer simples, teve grande valor sentimental. Durante a ação dos policiais, diversas mulheres ficaram emocionadas. “Não tenho nem palavras! É muito importante receber uma flor de manhã”, contou Kênia, com um sorriso no rosto. “Muito importante porque ajuda a gente a prevenir” afirmou Marli, emocionada com a ação.


Segundo dados do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos de Minas, 651 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência doméstica apenas no primeiro semestre de 2024, o que representa 3,5 casos por dia. Esses dados demonstram a importância das ações desenvolvidas para conscientização.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais