Policiais distribuem flores e cartilhas informativas sobre violência doméstica e emocionam mulheres

No primeiro semestre de 2024, 651 casos de violência doméstica foram registrados.

A Polícia Militar, em parceria com a Rede Patos, realizou na manhã desta sexta-feira (23), o “Dia D” de prevenção e conscientização sobre a violência doméstica. Flores, bombons e cartilhas informativas foram distribuídos para diversas mulheres. No primeiro semestre de 2024, 651 casos de violência doméstica foram registrados, em Patos de Minas.

A operação é denominada “Shamar”, que em hebraico significa guardar ou proteger. O intuito é conscientizar mulheres sobre a violência doméstica. A ação aconteceu na Base Móvel do Mercado Municipal. Os policiais da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) distribuíram flores, bombons e cartilhas informativas sobre a violência doméstica.

O gesto que pode até parecer simples, teve grande valor sentimental. Durante a ação dos policiais, diversas mulheres ficaram emocionadas. “Não tenho nem palavras! É muito importante receber uma flor de manhã”, contou Kênia, com um sorriso no rosto. “Muito importante porque ajuda a gente a prevenir” afirmou Marli, emocionada com a ação.


Segundo dados do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos de Minas, 651 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência doméstica apenas no primeiro semestre de 2024, o que representa 3,5 casos por dia. Esses dados demonstram a importância das ações desenvolvidas para conscientização.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais