Policiais distribuem flores e cartilhas informativas sobre violência doméstica e emocionam mulheres

No primeiro semestre de 2024, 651 casos de violência doméstica foram registrados.

A Polícia Militar, em parceria com a Rede Patos, realizou na manhã desta sexta-feira (23), o “Dia D” de prevenção e conscientização sobre a violência doméstica. Flores, bombons e cartilhas informativas foram distribuídos para diversas mulheres. No primeiro semestre de 2024, 651 casos de violência doméstica foram registrados, em Patos de Minas.

A operação é denominada “Shamar”, que em hebraico significa guardar ou proteger. O intuito é conscientizar mulheres sobre a violência doméstica. A ação aconteceu na Base Móvel do Mercado Municipal. Os policiais da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) distribuíram flores, bombons e cartilhas informativas sobre a violência doméstica.

O gesto que pode até parecer simples, teve grande valor sentimental. Durante a ação dos policiais, diversas mulheres ficaram emocionadas. “Não tenho nem palavras! É muito importante receber uma flor de manhã”, contou Kênia, com um sorriso no rosto. “Muito importante porque ajuda a gente a prevenir” afirmou Marli, emocionada com a ação.


Segundo dados do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos de Minas, 651 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência doméstica apenas no primeiro semestre de 2024, o que representa 3,5 casos por dia. Esses dados demonstram a importância das ações desenvolvidas para conscientização.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais