Policiais de Patos de Minas recebem orientações para doarem parte do imposto devido

O encontro foi promovido pelo comando da corporação para orientar os militares sobre a possibilidade de doar parte do Imposto devido para entidades assistenciais.

A visita do auditor fiscal da Delegacia da Receita Federal de Uberlândia foi nessa terça-feira (26).

Policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas receberam a visita de um auditor fiscal da Delegacia da Receita Federal de Uberlândia nessa terça-feira (26). O encontro foi promovido pelo comando da corporação para orientar os militares sobre a possibilidade de doar parte do Imposto devido para entidades assistenciais.

Durante o encontro o auditor-fiscal André Luís dos Reis falou sobre o preenchimento da DIRPF – Declaração do Importo de Renda Pessoa Física e sobre a destinação/doação de parte do imposto de renda para fundos assistenciais. A legislação permite que o contribuinte (pessoa física) doe até 6% do imposto devido.

O contribuinte que quiser doar parte do imposto devido, deverá indicar a  destinação no momento do preenchimento da Declaração.  O valor doado é abatido do imposto e, por tanto, o contribuinte não precisará fazer nenhum gasto extra.

Em Patos de Minas, diversas pessoas já doam parte do Imposto devido para entidades assistenciais. Para se ter uma ideia, em 2016, esse tipo de doação alcançou R$ 761.732,40. Mas esse valor poderia ser muito maior. Segundo o autor fiscal da Receita, o município tem potencial para doar até R$ 4.753.200,73.

“Os fundos municipais e estaduais podem receber o dinheiro e o contribuinte pode escolher qual instituição ajudar, desde que essa instituição social indicada esteja cadastrada na Receita Federal”, explicou o auditor. Com esta iniciativa, a Polícia Militar quer fazer com que seus integrantes contribuam com os fundos assistenciais e, desta forma, fortaleçam ainda mais as entidades assistenciais do município.

A visita do auditor fiscal da Delegacia da Receita Federal de Uberlândia foi nessa terça-feira (26).

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais