Polícia prende receptador e apreende quatro adolescentes por furto de motos em pátio do Detran

Quatro adolescentes que teriam cometido o furto também foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão.

A Polícia Militar conseguiu recuperar três motocicletas que tinham sido furtadas de um Pátio Credenciado do Detran. Um homem foi preso na quarta-feira (26) no bairro Jardim Esperança acusado de ser o receptador de um dos veículos. Quatro adolescentes que teriam cometido o furto também foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão.

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira. A vítima informou à Polícia que três motocicletas haviam sido furtadas do pátio do serviço de guincho credenciado ao Detran. Com o início das investigações, os militares recuperaram dois dos veículos, que estavam escondidos em um local de capim alto entre os bairros Distrito Industrial II e Campos Elíseos.

Após coleta de imagens do sistema de câmeras do estabelecimento, os policiais identificaram um menor de 17 anos como um dos autores. Os agentes receberam informações de que o adolescente estaria escondido na residência de um indivíduo de 18 anos no Bairro Jardim Esperança. Além disso, a terceira motocicleta furtada - uma
Honda/Cg 150 Fan, de cor azul - também estaria no imóvel.

Ao chegar ao local, a Polícia visualizou cinco indivíduos em frente à casa do suspeito de 18 anos. Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram fugir, mas acabaram abordados. Dentre as cinco pessoas, quatro eram menores de idade - dois jovens de 17 anos, além de um de 16 e um de 15 anos. Eles confessaram ter participado do crime e foram apreendidos pelas infrações equivalentes aos crimes de desobediência e furto.

Já o autor de 18 anos admitiu que a motocicleta estava em sua residência, mas negou ter envolvimento com o furto. Ele afirmou que, no início da manhã, o menor de 17 anos teria se dirigido à sua casa e oferecido a motocicleta. O homem comprou o veículo por R$300,00 em dinheiro. Questionado sobre a existência de outro material ilícito, o rapaz informou que havia dois invólucros de cocaína sobre seu guarda-roupa, os quais, segundo ele, eram para consumo próprio.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por desobediência e por receptação. Ele e os menores foram conduzidos à delegacia. A motocicleta arrecadada foi apreendida e devolvida ao depósito do serviço de guincho.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais