Polícia Militar vai intensificar fiscalização nas faixas de pedestres em Patos de Minas

O trabalho intensificado vai começar neste sábado (26).

A Polícia Militar anunciou nesta sexta-feira (25) que vai intensificar a fiscalização nas faixas de pedestres em Patos de Minas. O trabalho será voltado tanto para o pedestre quanto para o motorista. A intenção é combater os riscos de atropelamentos. O trabalho intensificado vai começar neste sábado (26).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, a conscientização é a melhor forma para combater os riscos de atropelamentos nas faixas e também fora delas. “É importante o pedestre ter muita atenção ao atravessar a faixa, esperar o veículo parar para, assim, atravessar com segurança”, destacou.

Neste sábado (26), a Polícia Militar estará intensificando a fiscalização com foco educativo em Patos de Minas. A ação pretende educar os usuários da via sobre a utilização da faixa de pedestre, sendo voltada também para o motorista.

A Assessoria informou que o objetivo é prevenir e diminuir as estatísticas de incidentes e mortes no trânsito, e gerar uma mudança de comportamento em todos os usuários das vias. Nos últimos dias, foram registrados diversos acidentes no perímetro urbano da cidade, inclusive com mortes.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais