Polícia Militar inicia segunda fase da Operação Campo Seguro na região de Patos de Minas

Com a realização da Operação Campo Seguro, a Polícia Militar intensifica as ações e operações nas áreas rurais dos municípios que pertencem à 10ª RPM.

A 10ª Região da Polícia Militar iniciou neste final de semana a Operação “Campo Seguro II”. Durante os próximos dias, a corporação intensificará as ações no meio rural para combater a criminalidade e aumentar a sensação de segurança para as pessoas que vivem e trabalham no campo.

A região de Patos de Minas tem sua economia baseada no agronegócio. E não por acaso, propriedades rurais acabam se tornando alvo de criminosos. Com a realização da Operação Campo Seguro, a Polícia Militar intensifica as ações e operações nas áreas rurais dos municípios que pertencem à 10ª RPM.

Além da Patrulha Rural, a Operação conta também com o reforço das Companhias da Polícia Militar de Meio Ambiente e de Trânsito Rodoviário. Neste final de semana as equipes fizeram visitas a produtores rurais e reuniões comunitárias, com o objetivo de identificar as peculiaridades dos produtos e garantir uma safra mais segura.

A partir de hoje, até o dia 01 de agosto, serão realizadas as ações referentes a 2ª fase da Operação, as quais incluem a realização de visitas comunitárias tranquilizadoras e reuniões em locais alvos de possíveis ações criminosas e mobilização de atores e forças sociais como empresas rurais, cooperativas, sindicatos, sociedade civil e Consep.

“A Décima região, por sua extensão territorial de quase de 31.000 km², têm como pilar econômico o agronegócio, por isso a Polícia Militar está direcionando os seus trabalhos de proteção e segurança no campo, potencializando as ações de redução da criminalidade e violência nas Zonas Rurais”, informou o comando da 10ª RPM.

Últimas Notícias

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais

Medic Imagem inaugura o mais moderno tomógrafo da região e amplia capacidade de diagnóstico

Veja mais

Homem arromba janela, descumpre medida protetiva e tenta esganar ex-namorada no Jardim Quebec

Veja mais

Homem é agredido a golpes de enxada e alavanca de ferro em Patos de Minas; autores fugiram

Veja mais

Vereadores voltam atrás e Presidente da Câmara arquiva pedido de CPI da Saúde

Veja mais