Polícia Militar inicia Operação Natalina e Férias Seguras com reforço de mais de 80 militares

Mais de oitenta policiais do setor administrativo trabalharão nas ruas para reforçar o efetivo nesse período quando há uma maior circulação de pessoas e dinheiro.

Operação Férias Seguras, com reforço policial nos bairros, começa no dia 01 e vai até o dia 31 de janeiro de 2019.

A Polícia Militar iniciou ao meio dia desta sexta-feira (23) a Operação Natalina. O policiamento intensificado nos Centros comerciais de Patos de Minas vai até o dia 31 de dezembro. Já  Operação Férias Seguras, com reforço policial nos bairros, começa no dia 01 e vai até o dia 31 de janeiro de 2019. Mais de oitenta policiais do setor administrativo trabalharão nas ruas para reforçar o efetivo nesse período quando há uma maior circulação de pessoas e dinheiro.

Com a chegada do final do ano, inicia-se o período das Festas Natalinas e Férias Escolares, conjugado com o pagamento do décimo terceiro salário para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos. Nos últimos dias do mês de novembro e, em especial, no mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas e movimentações comerciais/sociais, que direta ou indiretamente incidem na gestão financeira, com impactos e reflexos na área de segurança pública.

No mesmo sentido, o mês de janeiro se destaca como sendo o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de efetiva vigilância.

Diante dessa perspectiva, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) tem implementado em todo o Estado as Operações “Natalina” e “Férias Seguras”, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano e férias escolares.

O Comandante da 10ª RPM, Coronel Waldimir, destacou que os policiais estarão usando coletes reflexivos para melhor reconhecimento e que, caso as pessoas suspeitarem de alguma situação, podem acioná-los para passar a informação. É importante não carregar grandes volumes de dinheiro e não apresentar este numerário, nem outros objetos de valor a desconhecidos. O comandante também deu outras dicas para que as pessoas não sejam surpreendidas por algum criminoso durante as compras natalinas.

Últimas Notícias

Vídeo mostra motorista sem freio batendo violentamente na traseira de veículo na BR 352; veja

Veja mais

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Cãozinho cai em buraco de 4 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais