Polícia Militar forma mais de 1600 crianças que receberam lições do Proerd em Patos de Minas

As solenidades de formatura tiveram início na noite dessa terça-feira (20).

A Amanda Moreira Rocha recebeu homenagem pela redação que produziu durante o Programa.

Para prevenir e evitar que crianças e adolescentes sejam levados para o mundo das drogas e da violência, o 15º Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas realiza desde 2002, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd nas escolas públicas e particulares. Este ano, mais de 1600 crianças foram atendidas. As solenidades de formatura tiveram início na noite dessa terça-feira (20).

Segundo a tenente Morgana da Polícia Militar, coordenadora do Proerd na região, nesses 16 anos, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência já formou cerca de 80 mil crianças e adolescentes em Patos de Minas e nas cidades que compõem a área do 15º BPM. Este ano, todas as escolas públicas e particulares que possuem alunos na faixa etária do Proerd foram atendidas.

Na noite dessa terça-feira (20) no Ginásio do PTC, ocorreu a formatura dos alunos dos Centros de Educação Infantil Carequinha, Varinha de Condão, Fazendo Arte e Anjinhos do Saber e das Escolas Municipais Frei Leopoldo e Maria Inês Rubinger de Queiroz, Colégio CM e Escola Criança Feliz e também das escolas Prefeito Jacques Correia da Costa, Professor Antônio Dias, Santa Terezinha e CNSG, totalizando 700 alunos.

Os estudantes recebem certificados de conclusão do Programa de Resistência às Drogas e a Violência e os destaques também são reconhecidos. A Amanda Moreira Rocha recebeu homenagem pela redação que produziu durante o Programa.

Nesta quarta-feira (21), a partir das 17h00, também no Ginásio do PTC, ocorre a formatura dos alunos das Escolas Professora Madalena Maria de Melo, Escola Marluce Martins de Oliveira Scher, Caic, Escola Norma Borges Beluco e Escola Prefeito Jacques Correa da Costa, totalizando mais 950 estudantes.

O Proerd tem exercido papel importante na formação das crianças. Durante os encontros com os policiais em sala de aula, os alunos recebem orientações sobre os riscos e as consequências maléficas das drogas. Os estudantes também são preparados para resistirem e para dizer não. Já o público infantil aprende a não confiar em estranhos, a utilizar de forma correta os números de emergência e a se portarem no trânsito. São lições que estão ajudando a formar cidadãos melhores.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais