Polícia Militar estoura “boca de fumo” no Nossa Senhora Aparecida e prende dois suspeitos
Uma "boca de fumo” usada para a comercialização de entorpecentes foi desmantelada, resultando na apreensão de crack, maconha, balança de precisão e dinheiro.
Um trabalho de monitoramento contra o tráfico de drogas realizado durante semanas pela Polícia Militar terminou com a prisão em flagrante de dois indivíduos, de 37 e 39 anos. Uma "boca de fumo” usada para a comercialização de entorpecentes foi desmantelada, resultando na apreensão de crack, maconha, balança de precisão e dinheiro.
As prisões ocorreram na noite desse domingo (16), após mais um trabalho de monitoramento da residência localizada na rua Santa Bárbara. O local era alvo de denúncias e o histórico da residência já constava em registros policiais anteriores, inclusive com ações envolvendo um antigo morador de 29 anos.
Por volta das 19h30 desse domingo (16), os policiais militares visualizaram um indivíduo de 22 anos chegando de carro, fazendo contato e saindo rapidamente do imóvel. O jovem foi abordado posteriormente na Avenida Paranaíba, onde os militares encontraram no veículo uma porção de maconha. Ele confessou ser usuário e afirmou ter comprado a droga no local denunciado pelo valor de R$ 10,00.
Com base no flagrante de compra e nas denúncias, a equipe policial realizou a abordagem à residência. Ao perceberem a chegada das viaturas, dois indivíduos, de 37 anos e 39 anos, tentaram fugir para os fundos do imóvel.
O homem de 39 anos foi contido e algemado. Ele negou residir no local, afirmando ser usuário de crack e que estava na casa apenas para comprar a droga. Ele tentou evadir durante a prisão. Já o outro indivíduo, de 37 anos, resistiu à prisão, desferindo chutes e socos contra um dos militares. Para cessar as agressões e garantir a integridade física, o policial utilizou técnicas de defesa pessoal para neutralizar e algemar o agressor. Após a imobilização, o homem de 37 anos reclamou de dores e foi levado para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia.
A proprietária do imóvel, uma mulher de 47 anos, confirmou ter alugado o local para o homem de 37 anos. Ele apenas confirmou à polícia que morava na residência.
Durante buscas na residência, os policiais encontraram pedras de crack, balança de precisão, uma faca com resquícios de drogas e material para embalar o entorpecente, além de um telefone celular. Os indivíduos de 37 e 39 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e resistência, e conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.