Polícia Militar encontra autores de homicídio no Jardim Esperança e apreende joias roubadas
Na casa onde ele estava, os policiais encontraram joias que podem ter sido roubadas de joalheria.
A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, apontado como sendo o autor dos disparos que tiraram a vida de Lucas Eliquierre Rodrigues Silva na noite deste domingo (07). Um jovem de 19 anos, que seria a pessoa que dirigia o Fiat/Uno usado no crime foi preso. Os dois eram procurados pela Justiça.
A Polícia Militar já tinha informações da autoria do crime. Faltava localizar o paradeiro dos dois suspeitos. Durante levantamentos nesta segunda-feira (08), os policiais descobriram que eles estavam em uma casa no bairro Jardim Panorâmico, próximo ao PTC II.
Segundo o tenente Vinícius, ao chegarem ao local, os policiais já identificaram o Fiat/Uno branco usado no homicídio. Lá estavam os dois suspeitos, que não tiveram como fugir. O jovem de 19 anos, que há alguns dias estava sentado no banco dos réus por outro crime, negou envolvimento na morte de Lucas Eliquierre. O adolescente confessou o crime.
O garoto de 17 anos disse matou Lucas em decorrência de desentendimentos por causa de uma mulher. Ele também disse na Delegacia que matou o desafeto para não morrer. O adolescente falou que foi ameaçado por ele na frente de parentes.
No interior da residência, os policiais militares também encontraram diversas porções de maconha e várias joias. Pelo menos oito relógios e um mostruário inteiro de alianças foram apreendidos. As joias são de uma relojoaria que foi assaltada no dia 18 de outubro em Carmo do Paranaíba.
De acordo com o tenente Vinícius, a Polícia já sabia que os dois suspeitos do homicídio eram também os autores do roubo em Carmo do Paranaíba. Faltava descobrir onde eles estavam. O jovem de 19 anos estava com mandado de prisão em aberto. O adolescente também já tinha mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A arma usada no crime não foi encontrada.
O crime
Lucas Eliquierre estava sentado na porta de casa, conversando com a namorada, quando o atirador surgiu no banco do passageiro de um Fiat/Uno. Ele estava armado com uma pistola e efetuou 14 disparos. Lucas foi atingido uma única vez no
abdômen
e chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois.
Uma câmera de segurança registrou o momento exato do homicídio.