Polícia Militar diz que jovem baleado andava em uma roda e tentou fugir de abordagem; ele nega

Também conversamos com o advogado do motociclista que, neste momento, encontra-se no hospital.

Imagens de uma abordagem policial com disparo de arma de fogo circularam por vários grupos de mensagens no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (07) em Patos de Minas. Nossa reportagem foi até a sede do 15ºBPM e conversou com o Subcomandante da unidade, Major Sócrates a respeito do fato. Também conversamos com o advogado do motociclista que, neste momento, encontra-se no hospital.

De acordo com o Major Sócrates, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Antônio Caixeta quando visualizou um motociclista andando em uma única roda.

Segundo o oficial, foi dada ordem de parada ao motociclista e ele desobedeceu ao passo que levou a mão em uma pochete que estava em sua cintura. Neste momento, os policiais temendo um risco iminente, efetuaram um único disparo de arma de fogo que acertou o jovem de 25 anos na perna, próximo a panturrilha. Além disso, a viatura e a motocicleta se chocaram antes que ele caísse ao solo. Ainda segundo o militar, o jovem foi encaminhado ao hospital e posteriormente será preso pelo crime de trânsito.


Romildo Júnior, Advogado do jovem, disse que seu cliente tem outra versão dos fatos. O advogado ressaltou que o jovem afirmou ter percorrido cerca de 150 metros e teria sido pego de surpresa pelos policiais. “Ele disse que só ouviu o barulho do tiro e já sentiu o impacto da viatura policial que apareceu repentinamente” disse Romildo. Segundo o advogado, seu cliente também nega que estaria andando em uma roda só, praticando a direção perigosa.


Ainda segundo o advogado, testemunhas informaram que o jovem foi pego de surpresa pela guarnição policial. O Major Sócrates ressaltou que a Polícia Militar conversou com várias pessoas que estavam no local, mas nenhuma foi testemunha ocular do fato. O jovem de 25 anos segue internado no Hospital Regional para receber atendimento médico e, após isso, será preso pelo crime de trânsito. De acordo com o Subcomante do 15º BPM, a Polícia Militar irá lavrar um Auto de Prisão em Flagrante – APF – para o policial envolvido e o procedimento será encaminhado para a justiça militar do Estado de Minas Gerais que irá avaliar o caso.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais