☰
✕

Polícia Militar disponibiliza novos meios de comunicação para os comerciantes

O contato poderá ser feito pelo telefone celular ou mesmo pela internet através de MSN.

Um Projeto desenvolvido pela Polícia Militar e pelo Conselho Municipal de Segurança do Centro, CONSEP I, vai disponibilizar novos mecanismos para os comerciantes da região central acionarem a PM. O contato poderá ser feito pelo telefone celular ou mesmo pela internet através de MSN.

Para fazer parte do Projeto, o comerciante deve fazer um cadastro. O telefone dele vai ficar gravado no celular do Posto Policial Central que poderá ser programado para ser chamado através de uma tecla de atalho. Desta forma, assim que perceber o perigo, o comerciante poderá acionar a polícia sem precisar conversar com a atendente que, pelo número gravado no celular, saberá de onde partiu a ligação.

O mesmo procedimento poderá ser feito pela internet. Pelo MSN, o comerciante poderá enviar um pedido de socorro. Assim que recebe o chamado, o atendente do Posto Central da Polícia Militar acionará a viatura que estiver mais próxima do local. Como os chamados não vão passar pelo 190, os idealizadores afirmam que o atendimento será muito mais rápido.

No primeiro momento, a iniciativa vai atender os comerciantes da região central da cidade. Mais de 170 já se inscreveram para fazer parte do Projeto. De acordo com o tenente José Roberto, este número deverá crescer ainda mais. Aurélio Rocha, presidente do CONSEP Centro e um dos idealizadores do projeto, está otimista.

O tenente José Roberto espera que os comerciantes façam parte do Projeto que deverá contribuir muito para reduzir o número de furtos e roubos nos últimos dias do ano.

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais