Polícia Militar busca parcerias e viabiliza curso para formação de instrutores do Proerd

O treinamento, além de garantir a continuidade, vai inserir novas atividades no programa que é desenvolvido nas escolas.

A Polícia Militar de Patos de Minas conseguiu viabilizar a realização de um curso federal para a formação de instrutores do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e a Violência. O treinamento, além de garantir a continuidade, vai inserir novas atividades no programa que é desenvolvido nas escolas.

O curso era para ser realizado em Belo Horizonte, mas a falta de recursos para receber os militares inviabilizou a iniciativa. Conhecedor da importância do Proerd para a proteção de crianças e adolescentes das drogas e da violência, o tenente Tafuri foi em busca de parcerias e conseguiu trazer o treinamento para Patos de Minas.

O Ministério Público foi o primeiro a aderir à iniciativa. O promotor Paulo Henrique Delicole abraçou a ideia e trouxe junto a Associação Vem Ser. A parceria cresceu com a adesão de empresas da cidade e o treinamento finalmente pode acontecer. Os policiais militares já estão sendo preparados para ministrar as aulas do Proerd.

Com o treinamento de novos instrutores, a Polícia Militar poderá tornar o Programa de Resistências às Drogas e à Violência ainda mais efetivo. O Proerd é realizado em diferentes partes do mundo e tem realizado um papel importante para proteger as crianças e adolescentes da criminalidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais

Com casa tomada por esgoto há três dias, morador se revolta e cobra providências da Copasa

Veja mais