Polícia Militar busca parcerias e viabiliza curso para formação de instrutores do Proerd

O treinamento, além de garantir a continuidade, vai inserir novas atividades no programa que é desenvolvido nas escolas.

A Polícia Militar de Patos de Minas conseguiu viabilizar a realização de um curso federal para a formação de instrutores do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e a Violência. O treinamento, além de garantir a continuidade, vai inserir novas atividades no programa que é desenvolvido nas escolas.

O curso era para ser realizado em Belo Horizonte, mas a falta de recursos para receber os militares inviabilizou a iniciativa. Conhecedor da importância do Proerd para a proteção de crianças e adolescentes das drogas e da violência, o tenente Tafuri foi em busca de parcerias e conseguiu trazer o treinamento para Patos de Minas.

O Ministério Público foi o primeiro a aderir à iniciativa. O promotor Paulo Henrique Delicole abraçou a ideia e trouxe junto a Associação Vem Ser. A parceria cresceu com a adesão de empresas da cidade e o treinamento finalmente pode acontecer. Os policiais militares já estão sendo preparados para ministrar as aulas do Proerd.

Com o treinamento de novos instrutores, a Polícia Militar poderá tornar o Programa de Resistências às Drogas e à Violência ainda mais efetivo. O Proerd é realizado em diferentes partes do mundo e tem realizado um papel importante para proteger as crianças e adolescentes da criminalidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais