Polícia Militar apreende maritaca durante busca por arma de fogo em casa de Patos de Minas

A arma não foi localizada, mas o morador de 42 anos acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por dificultar a ação dos militares.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e a ave também foi levada para a Delegacia.

A Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (19) em uma casa no bairro Nossa Senhora de Fátima para verificar a denúncia de que o morador estaria guardando um revólver. A arma não foi localizada, mas o morador de 42 anos acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por dificultar a ação dos militares.

Segundo o subtenente Anísio, mesmo apresentando o mandado de busca e apreensão  para a residência na rua Libânio Silvério da Rocha no bairro Nossa Senhora de Fátima, o morador  resistiu e tentou impedir a ação dos policiais.  Ele acabou sendo detido para que os policiais pudessem verificar o imóvel.

A arma de fogo não foi localizada, mas os policiais apreenderam no imóvel duas embalagens contendo um pó branco parecido com cocaína. Também foi encontrada no quintal da casa, uma maritaca Jandaia. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e a ave também foi levada para a Delegacia.

Criar ave silvestres em cativeiro é considerado crime ambiental. Além de responder judicialmente, o morador foi multado em 800 UFEMGs. Como a Unidade Fiscal do Estado vale hoje R$ 3,2514 (três reais, dois mil quinhentos e quatorze décimos de milésimos), a multa pela infração ambiental foi de R$ 2601,12.

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Caminhoneiro reclama de tapa-buracos na BR 365; rodovia deverá ser recapeada no trecho

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais