Polícia Militar apreende maritaca durante busca por arma de fogo em casa de Patos de Minas

A arma não foi localizada, mas o morador de 42 anos acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por dificultar a ação dos militares.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e a ave também foi levada para a Delegacia.

A Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (19) em uma casa no bairro Nossa Senhora de Fátima para verificar a denúncia de que o morador estaria guardando um revólver. A arma não foi localizada, mas o morador de 42 anos acabou sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por dificultar a ação dos militares.

Segundo o subtenente Anísio, mesmo apresentando o mandado de busca e apreensão  para a residência na rua Libânio Silvério da Rocha no bairro Nossa Senhora de Fátima, o morador  resistiu e tentou impedir a ação dos policiais.  Ele acabou sendo detido para que os policiais pudessem verificar o imóvel.

A arma de fogo não foi localizada, mas os policiais apreenderam no imóvel duas embalagens contendo um pó branco parecido com cocaína. Também foi encontrada no quintal da casa, uma maritaca Jandaia. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e a ave também foi levada para a Delegacia.

Criar ave silvestres em cativeiro é considerado crime ambiental. Além de responder judicialmente, o morador foi multado em 800 UFEMGs. Como a Unidade Fiscal do Estado vale hoje R$ 3,2514 (três reais, dois mil quinhentos e quatorze décimos de milésimos), a multa pela infração ambiental foi de R$ 2601,12.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais