Polícia Militar analisa versões contraditórias e continua buscas por jovem desaparecido em Guimarânia

A informação foi divulgada pela Polícia Militar em nota oficial publicada nesta sexta-feira (06), trazendo novos detalhes sobre o caso que vem mobilizando familiares, autoridades e a população da cidade.

O jovem Wisley dos Reis da Silva, de 23 anos, desaparecido em Guimarânia, pode estar vivo. A informação foi divulgada pela Polícia Militar em nota oficial publicada nesta sexta-feira (06), trazendo novos detalhes sobre o caso que vem mobilizando familiares, autoridades e a população da cidade.

Na última quarta-feira (04), o Patos Hoje publicou uma reportagem com base em relatos de familiares, que apontavam uma versão grave apresentada pelo namorado da vítima. Segundo ele, uma pessoa que teria acompanhado Wisley até o Rio Espírito Santo teria confessado o homicídio, dizendo que o jovem foi morto a pauladas e teve o corpo jogado no rio. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, as informações apuradas até o momento indicam outros cenários possíveis.

A Polícia Militar informou que a corporação foi acionada na sexta-feira (30), por volta das 17h43, após o registro do desaparecimento do jovem de 23 anos. A família informou que Wisley saiu de casa na quinta-feira (29), por volta das 16h, acompanhado de outro indivíduo, com destino à região conhecida como “Ponte Velha”, às margens do Rio Espírito Santo, a cerca de dois quilômetros da área urbana, e não retornou.

Ainda segundo a Polícia Militar, cerca de 26 horas depois da saída, o outro homem que acompanhava Wisley retornou à residência da família e entregou a bicicleta dele, apresentando uma versão dos fatos que posteriormente se mostrou contraditória quando confrontada com relatos de testemunhas e diligências realizadas pela equipe policial.

Após a divulgação do desaparecimento, uma testemunha informou à PM que teria visto Wisley sendo arrastado pela correnteza do rio. No entanto, segundo esse relato, o jovem conseguiu sair da água por conta própria e permaneceu nas proximidades da ponte por um período, apresentando sinais de embriaguez.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas no leito e nas margens do Rio Espírito Santo, mas, até o momento, o jovem não foi localizado. Durante as buscas, a Polícia Militar também recebeu informações de que Wisley não teria se afogado, já que teria sido visto circulando pela cidade de Guimarânia após o desaparecimento.

Diante das diversas versões conflitantes, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros seguem realizando buscas, levantamentos de informações e diligências conjuntas para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e localizar o jovem.

A Polícia Militar reforça que qualquer informação que possa contribuir para encontrar Wisley pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou, em caso de emergência, pelo telefone 190.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais