Polícia Militar alerta moradores para evitar furtos e arrombamentos durante a Fenamilho

A Polícia Militar orienta os moradores a adotarem medidas para dificultar a ação dos bandidos.

A Fenamilho leva milhares de pessoas para o Parque de Exposições e para o centro da cidade. Famílias inteiras deixam suas casas para curtirem as atrações da Festa. Um prato cheio para os arrombadores que aproveitam o momento para cometer furtos. A Polícia Militar orienta os moradores a adotarem medidas para dificultar a ação dos bandidos.

O primeiro passo é trancar bem todas as portas e janelas. Dispositivos eletrônicos de segurança como alarmes, portões eletrônicos e sistemas de comunicação como telefone, rádio são inibidores de ações criminosas. A Polícia Militar pede ainda para que os moradores não deixem visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar os arrombamentos.

Outra alternativa para melhorar a segurança do imóvel é a rede de vigilância comunitária. Solicitar ao vizinho para observar a presença de pessoas estranhas e suspeitas nas imediações da casa e pedir para que ele acione a Polícia Militar, pode inibir a ação dos ladrões e evitar surpresas desagradáveis.

A Polícia Militar também orienta as pessoas a redobrarem a atenção ao entrar e sair de casa, principalmente durante a noite. De acordo com a tenente Raquel, a Polícia Militar também está preparando um esquema especial de policiamento para fazer a segurança dos patenses e visitantes durante a Fenamilho.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais